PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

De carro a espionagem: veja 10 museus originais ao redor do mundo

6 jun 2013 - 17h07
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Museus são sempre bons lugares para quem gosta de fazer turismo e aprender durante suas viagens. Mas, longe de ícones, como Louvre, Moma ou Museu do Prado, alguns locais apresentam curiosidades e coleções diferentes. Confira esta seleção da revista espanhola Geo com alguns dos museus mais originais do planeta.

Museu das Falsificações, França

Situado no oeste de Paris, o Museu das Falsificações mostra aos seus visitantes tudo sobre imitações, com todo tipo de produtos falsificados, desde calças Levi’s até bonecas Barbie, passando por estátuas de Rodin e quadros de Dali. O museu tem como objetivo denunciar os produtos falsificados e mostrar como eles podem ser feitos de maneira quase perfeita.

Museu Sensorium, Suíça

A 15 km de Berna, capital da Suíça, o Museu Sensorium oferece diferentes experiências para todos os sentidos em seus mais de 100 brinquedos. De maneira divertida, adultos e crianças escutam, veem, tocam e cheiram coisas conhecidas ou desconhecidas através de ilusões de óticas, odores surpreendentes, sons e vibrações.

Museu da Espionagem, Estados Unidos

Nenhum lugar como Washington, coração do poder americano, para abrigar o Museu da Espionagem. Fotografias captadas por câmeras secretas, acessórios surpreendentes, transmissores e armas secretas são alguns dos mais de 1 mil objetos expostos no museu. Em sua chegada, os visitantes memorizam uma identidade e são interrogados em seguida ao longo da mostra, como numa investigação.

Museu do Ramen, Japão

Situado na cidade de Yokohama, o Museu do Ramen homenageia o caldo japonês de origem chinesa feito de  macarrão instantâneo, carne e legumes. O prato nasceu no século passado e se tornou muito popular no Japão, onde  ganhou um museu com registros sobre sua origem, e pontos para provar os melhores ramens do país, com receitas dos restaurantes especializados mais famosos de diferentes cidades japonesas.

<p>O batmóvel é uma das peças expostas no museu</p>
O batmóvel é uma das peças expostas no museu
Foto: Joseph Brent/Flickr
Coleção Dezer, Estados Unidos

A Coleção Dezer reúne em Miami alguns dos mais belos automóveis já produzidos com carros americanos, europeus e veículos que apareceram em filmes de Hollwood e pertenceram a grandes estrelas do cinema, como Aston Martin DB5 do filme 007 contra Goldfinger. No grande acervo da coleção, encontram-se também veículos militares, carros artísticos e motocicletas, além de outras curiosidades.

Museu do Currywyrst, Alemanha

Um prato de fast food típico feito de salsicha com ketchup e curry deu lugar a um dos museus mais esquisitos da Alemanha. O Museu do Currywyrst está situado no bairro de Mitte, em Berlim, e conta os segredos da receita, sua história e sua venta com  guias animados e atividades diferentes.

Museu Cidade do Espaço, França

Situado em Toulouse, coração da indústria aeroespacial da Europa, o museu Cidade do Espaço é um complexo educativo e lúdico que revela alguns dos aspectos mais interessantes do universo. No parque temático, os visitantes descobrem uma réplica da Estação Espacial Mir, além de uma reprodução lunar onde a força da gravidade é menor do que na Terra.

Museu da Trufa, Espanha

Gregos e romanos lhe atribuíam propriedades afrodisíacas, e no antigo Egito era considerada uma delícia para os faraós. Hoje apelidada de “diamante negro” a trufa ainda tem uma etiqueta de exclusividade, associada à gastronomia de luxo. Na cidade espanhola de Navarra, o Museu da Trufa foca-se na temática da trufa negra que cresce naturalmente na região, contando sua história e cultura, mostrando o processo de busca com a ajuda de cães farejadores.

Museu do Cinema, Itália

Localizado no coração da Mole Antonelliana, símbolo arquitetônico da cidade italiana de Turim, o Museu do Cinema recorre toda a história dos filmes. Considerado como um dos mais importantes do mundo por sua riqueza, o Museu do Cinema encanta visitantes e espectadores com estímulos visuais e auditivos. Objetos de filmagens, câmeras antigas, cenários de filmes e roupas de personagens fazem parte do acervo.

Museu do Crime, Inglaterra

A sede da Scotland Yard esconde um pequeno e curioso museu com objetos que pertenceram a presos famosos e foram usados para delinquir. Trata-se do Museu do Crime, com uma extensa coleção de armas e provas de casos famosos da Inglaterra como os de Jack, o Estripador. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade