Conheça 7 destinos para esquiar e curtir a neve na Europa

  • separator
  • 0
  • comentários

Com o inverno europeu prestes a começar oficialmente, muitos viajantes já preparam suas malas para encarar o frio e a neve. O charme da estação gelada inclui, claro, o desafio de equilibrar-se sobre os esquis e fazer disparar a adrenalina. E não faltam opções para curtir a neve com estilo no Velho Continente. O site HostelBookers, especialista em hospedagem barata pelo mundo, lista 7 destinos europeus com estações de esqui incríveis tanto para os principiantes como para os mais experientes, além de atrativos turísticos que até os avessos ao esporte vão querer ver de perto.

1. Chamonix, França
À sombra da montanha mais alta da Europa, Chamonix-Mont Blanc (ou apenas Chamonix) é o melhor destino de esqui de montanha da França. Desde que sediou os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno em 1924, a comuna francesa tornou-se uma das favoritas entre os praticantes de esqui e snowboard, que esbaldam-se com as impressionantes falésias, encostas e percursos. Profissionais ou iniciantes, turistas e visitantes têm diversão garantida, tudo regado ao melhor vinho francês.

2.Sierra Nevada, Espanha
Com uma privilegiada situação geográfica – picos altíssimos, belos dias de sol durante o inverno –Sierra Nevada, na Andaluzia, tem ganhado destaque no circuito de inverno europeu. Aos fãs de esqui e escalada, não faltam boas opções de trilhas e percursos para diferentes níveis de dificuldade – dá até para esquiar à noite! Adicione uma forte influência na cultura árabe na região (como na comarca de Las Alpujarras) e uma movimentada vida noturna, e o programa está perfeito.

3. Zermatt, Suíça
Considerado um dos melhores resorts de esqui do mundo, Zermatt sedia a mais famosa montanha dos Alpes – Matterhorn (ou Cervino) – na fronteira da Suiça e Itália. Situada no Cantão de Valais, a cidade combina o encanto romântico do velho mundo com paisagens de tirar o fôlego, ideais para quem procura neve e espaços para praticar o esqui em diferentes níveis. Dois detalhes chamam a atenção: os automóveis ficam em casa, já que na área, os visitantes se locomovem apenas por trenós e carrinhos elétricos; e a cidade abriga hoje uma ampla colônia de portugueses, então comunicar-se por lá poderá ser mais fácil do que o esperado.

4. Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
Opção clássica entre os destinos nevados na Alemanha, Garmisch-Partenkirchen é o grande charme da região da Baviera. Mesmo com o aparecimento de “rivais” durante o inverno como Oberstdorf e Garmisch, o cenário espectacular e a inspiradora história esportiva das cidades-gêmeas (sede dos Jogos Olímicpis em 1936) continuam imbatíveis. Rodeada pelas cadeias montanhosas de Wettersteingebrige e Ammergauer, a área disponibiliza dezenas de faixas de esqui e teleféricos para seus visitantes.

5. Interlaken, Suíça
Lar de uma das mais populares estâncias de esqui da Europa, Interlaken é uma das mais charmosas cidades da Suiça. Os viciados em adrenalina não terão do que reclamar, já que Interlaken é um paraíso para os entusiastas da natureza e do ar livre. Mas esta comuna suiça localizada no cantão de Berna é cercada por belíssimas montanhas e lagos, e oferece atrativos como o Palácio de Gelo e passeios de cruzeiro para conhecer as adoráveis cidadezinhas da região.

6. Innsbruck, Áustria
A pequena cidade no oeste da Áustria é o principal centro do país para a prática de esqui no inverno e montanhismo no verão. As inúmeras estações de esqui e centenas de trilhas para escalada puxam a economia da cidade, que já recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em duas ocasiões – 1964 e 1976. Innsbruck é puro charme e tem atrativos variados para seus visitantes, de palácios imperiais a passeios de trenó.

7. Bled, Eslovênia
Esta pequenina cidade no noroeste da Elsovênia não costuma figurar na lista de melhores destinos para esquiar na Europa. Mas o que pode ficar devendo em quantidade de pistas e trilhas para o esporte, esbanja em charme e beleza. Adorada pelos mochileiros e destino favorito de famílias e grupos de amigos no inverno europeu, Bled tem um clima aconchegante, com o lago glacial Bled como principal atrativo turístico, além de parques, museus, butiques e spas.

<a data-cke-saved-href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/ushuaia/iframe.htm" href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/ushuaia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Hostelbookers Hostelbookers
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade