Antilhas Francesas têm glamour e ilhas paradisíacas; conheça

  • separator
  • comentários

Enquanto o Caribe oferece calor, resorts de luxo e praias paradisíacas, a França encanta seus visitantes com muito glamour, gastronomia refinada e um estilo único. Já as Antilhas francesas combinam o melhor dos dois destinos, juntando a França com o Caribe, e atraindo turistas do mundo inteiro. Veja quais são estes destinos.

1) Guadalupe
Ilha em forma de borboleta, a Guadalupe está separada em duas partes, com diferentes paisagens e climas. A área conhecida como Basse-Terre, no oeste, é úmida e coberta por florestas tropicais e vulcões como o pico de La Soufrière, com 1.467 metros. Já a área do leste, Grande-Terre, é mais seca e tem suas paisagens dominadas por plantações de açúcar. A capital, Pointe-à-Pitre, tem todos os confortos de uma grande cidade, com acesso às magníficas praias espalhadas pela ilhas. 

2) Saint Martin
A França divide o território da ilha de São-Martinho com a Holanda, cuja parte é conhecida em holandês como Saint-Maarten. A metade norte é a  parte francesa, Saint- Martin, oferecendo muito charme de belas paisagens, colinas verdes e vilarejos de pescadores rodeados pelas águas límpidas do Caribe. A principal cidade de Saint-Martin é Marigot, onde os turistas encontram hotéis de luxo e excelentes restaurantes que combinam ingredientes locais com o refinamento da gastronomia francesa. 

3) Saint Barthélémy
Apelidada de Pérola do Caribe, a ilha de Saint Barthélémy é mais conhecida no mundo como Saint Barths.  Com praias estonteantes como Gouverneur e Colombier, a ilha é uma das mais exclusivas do Caribe, num destino muito apreciado por ricos e famosos que curtem as lojas de luxo e os restaurantes da capital Gustavia. 

4) Martinica
Popular entre os turistas europeus, a Martinica tem uma interessante mistura de culturas europeias, caribenhas e africanas. Após aterrissar na capital, Fort-de-France, a ilha tem charmosos vilarejos de pescadores, fábricas de rum abertas para visitas (e degustação!), e praias incríveis como Anse d’ Arlet e Grande Anse.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade