PUBLICIDADE

Exposição de lanternas coreanas está em cartaz no MAC Niterói

As lanternas formam extensos corredores coloridos e as filas para visitar o museu têm sido concorridíssimas

19 jun 2024 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

A exposição "Luzes da Coreia" está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói) até o dia 25 de agosto. A mostra simula ao visitante o Festival de Lanternas de Jinju, na Coreia do Sul, com túneis multicoloridos enfeitados com mais de 1200 lanternas. 

Foto: MAC Niterói/Divulgação / Viagem e Turismo

Trata-se da maior exposição de arte da Coreia do Sul no Brasil, com lanternas de seda feitas manualmente. A sua origem, que tem em torno de 500 anos, está entrelaçada com o festival de lanternas Namgang Yudeung , que acontece todos os anos na cidade no mês de outubro.  

Além disso, também fazem parte da exposição fotos e vídeos do festival e de Jinju, assim como alguns hanboks originais, que são trajes tradicionais da Coreia do Sul. A mostra, em uma versão reduzida, também passou pelo Centro Cultural Coreano no Brasil , na Avenida Paulista, no ano passado. 

A exposição começou no dia 9 de junho. Desde então, os visitantes do MAC Niterói têm formado filas quilométricas, que descem toda a rampa do museu. A instituição orienta que os visitantes evitem levar bolsas grandes, malas, mochilas, alimentos e bebidas (inclusive garrafas d'água). Entrar com esses itens não é permitido e será preciso deixá-los em um guarda-volumes, sem custo adicional. 

Outra dica é comprar os ingressos pela internet. Eles estão disponíveis na plataforma Sympla e custam R$ 13,50, com entrada gratuita às quartas-feiras. O ingresso dá acesso a todo o acervo do MAC. Quem mora em Niterói ou for de bicicleta até o museu tem direito à meia entrada. 

Serviço 

O MAC Niterói fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº. O edifício assinado por Oscar Niemeyer já é, por si, atração à parte: a construção exemplifica várias tendências do trabalho do arquiteto, que projetou o Museu com uma base cilíndrica de 9 metros de diâmetro que dá uma cara de "disco voador" ao edifício.

O Museu funciona de terça a domingo das 10h às 18h (com entrada até às 17h30). 

Veja casas e apartamentos em Niterói para alugar no Airbnb

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade