PUBLICIDADE

Experiências no Reino Unido para quem ama chocolate

A cidade onde foi criado o Kit Kat, fábricas tradicionais, degustações harmonizadas com uísque e outras atividades na Inglaterra, Escócia e País de Gales

5 abr 2024 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido pode até ser mais associado ao fish and chips e ao chá da tarde, mas também se destaca quando o assunto é chocolate. Na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales, os viajantes podem incluir no roteiro chocolaterias, tours por fábricas, degustações e workshops para colocar a mão na massa. Veja algumas experiências chocólatras:

A Fudge Kitchen, com unidades na Inglaterra e na Escócia, ensina como fazer a sobremesa chocolatuda
A Fudge Kitchen, com unidades na Inglaterra e na Escócia, ensina como fazer a sobremesa chocolatuda
Foto: Jon Attenborough/Visit Britain/Divulgação / Viagem e Turismo

Cadbury World - Birmingham, Inglaterra

A fábrica dos icônicos chocolates Cadbury fica em Bournville, nos arredores de Birmingham, e recebe os curiosos em descobrir seu processo de produção. Através de exposições interativas e degustações bastante voltadas para as crianças, a visita narra a criação do chocolate e a história da Cadbury, que em 2024 celebra o 200º aniversário da abertura de sua primeira loja.

York's Chocolate Story - York, Inglaterra

Espécie de museu interativo, o York's Chocolate Story conta através de um tour guiado como é produzido o chocolate e a história de marcas que nasceram na cidade. É o caso do KitKat, que foi inventado em York em 1935 e tem uma parte da exposição inteiramente dedicado a ele. Depois, os visitantes também participam de uma demonstração com um mestre chocolatier. 

Knoops - Várias cidades da Inglaterra

O alemão Jens Knoop abriu a sua primeira loja de chocolate quente na inglesa Rye em 2013. De lá para cá, a marca batizada de Knoops cresceu, virou um fenômeno e tem lojas espalhadas por cidades como Bath, Brighton, Cambridge, Oxford, Londres, Chester, Manchester e St Albans. Em todas elas, vale fazer uma parada para tomar um chocolate quente e comprar os chocolates em flocos, que permitem preparar a bebida em casa. O produto também é vendido em lojas de departamento e supermercados, como Harrods e Whole Foods.

Dark Sugars   -   Londres, Inglaterra

Com três endereços em Londres, a loja de chocolates artesanais Dark Sugars oferece uma gama variada de barras de chocolate, bombons e outras criações. A primeira unidade fica na charmosa Brick Lane, perfeita para quem quer conhecer o lado alternativo da capital inglesa.

Bean to Bar Factory Experience no London Chocolate - Londres, Inglatera

Loja e fábrica de chocolate, a London Chocolate organiza uma experiência "bean to bar", ou seja, que permite acompanhar a produção do grão de cacau em sua forma bruta até o produto final, que é a barra de chocolate. O tour guiado compartilha as técnicas e segredos dos mestres chocolatiers.

School of Icing na Biscuiteers - Londres, Inglaterra

A Biscuiteers produz biscoitos artesanais temáticos. Nas unidades de Belgravia e Notting Hill, existem escolas de confeitaria onde os visitantes podem exercitar sua criatividade decorando biscoitos, experimentando as técnicas com glacê e aprendendo a recriar alguns designs icônicos.

Dr Choc's Windsor Chocolate Factory - Windsor, Inglaterra

Em frente ao Castelo de Windsor está uma pequena fábrica de chocolate, a Dr. Choc's, que tem desde o clássico chocolate ao leite até criações mais inventivas como o chocolate com lavanda. É possível reservar um horário para degustar as variedades ou para aprender a fazer chocolate.

Chocolate and Whisky Tour na The Clydeside Distillery - Glasgow, Escócia

Um dos tours organizados pela destilaria Clydeside combina degustação de cinco uísques single malts e chocolates artesanais da produtora local Sugarsnap. Inaugurada em 2017, a Clydeside trouxe a arte de destilar de volta ao coração de Glasgow, estabelecendo-se como a primeira destilaria dedicada exclusivamente a uísques de malte em mais de 100 anos.

Mrs. Potts Chocolate House - Bath, Inglaterra

Amelia Pott abriu as portas de sua primeira chocolate house em Bath em 2017. Desde então, mais duas lojas foram abertas em Bristol e Cardiff. Mas é na filial original de Bath que acontece um workshop de duas horas em que barras de chocolate são produzidas e decoradas, tornando-se uma ótima lembrança de viagem.

Fudge Making Experience at Fudge Kitchen - Várias cidades, Inglaterra e Escócia

Os segredos do  fudge  - um doce à base de chocolate que é comparado ao nosso brigadeiro - são revelados por um especialista no assunto durante os workshops da Fudge Kitchen. A experiência começa com a degustação de uma grande variedade de sabores. Depois, os participantes arregaçam as mangas para fazer um fudge que poderá ser levado para casa depois. A atividade está disponível em Canterbury, Bath, Windsor, Cambridge, York e Edimburgo.

Llandudno Chocolate Experience - Llandudno, País de Gales

A exposição do museu abrange 500 anos de história do chocolate, além de promover degustações e atividades especiais para as crianças. A visita passa ainda por um ateliê de chocolate artesanal, onde é possível acompanhar a produção ao vivo, e por uma unidade da loja Maisie's Llandudno, com 80 tipos diferentes de chocolates, 16 sabores de chocolate quente e fudges caseiros.

Veja as melhores opções de voos para a Inglaterra

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade