Cinebiografia de Mauricio de Sousa já tem data de estreia: veja locações
O longa foi rodado em cidades de São Paulo, Rio, Minas e Paraná [...]
Da infância em Mogi das Cruzes, em São Paulo, aos primeiros passos como cartunista em busca de oportunidades, Mauricio de Sousa será personagem da cinebiografia que contará a história do pai de alguns dos personagens infantis mais conhecidos dos quadrinhos brasileiros.
Protagonizado por Mauro Sousa, filho do criador da Turma da Mônica, o longa Mauricio de Sousa - O Filme promete revelar os desafios, sonhos e conquistas que marcaram o início da carreira do artista.
A produção tem direção de Pedro Vasconcelos e acompanha a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e suas aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional.
Mauricio de Sousa - O Filme
Inspirado em uma foto original do acervo MSP, o o novo pôster da cinebiografia foi revelado, recentemente, com uma referência direta à clássica foto de Maurício de Sousa ao lado de seus personagens.
No cartaz, o protagonista surge cercado por Mônica, Cebolinha, Sansão, Bidu e Horácio, transmitindo de forma lúdica a conexão entre o criador e suas criações.
Ator de teatro e musical, Mauro Sousa ('Miss Saigon', 'O Rei e Eu' e 'Rent') faz sua estreia nos cinemas interpretando Mauricio na fase jovem e adulta, trazendo ainda mais autenticidade ao filme.
Além da semelhança física e gestual, Mauro tem vivência e intimidade com a história do pai, um dos fatores que levaram o diretor a escolhê-lo para o papel, além do desejo de dar a Mauricio o presente de se ver representado nas telonas pelo próprio filho.
O filme tem elenco formado porDiego Laumar, que interpreta Mauricio na infância; Thati Lopes, como Marilene, sua primeira esposa; Elizabeth Savalla, como Vó Dita; e Emílio Orciollo Neto e Natália Lage, que dão vida aos pais do desenhista, Tonico e Nila, respectivamente.
Outros grandes nomes, como Othon Bastos, Fernando Eiras e Clara Galinari, também atuam no longa.
Para representar a infância do quadrinista mais importante do Brasil, as filmagens ocorreram em cinco cidades diferentes.
A primeira delas foi Carrancas, seguida por Passa Quatro, ambas em Minas Gerais. Para recriar Mogi das Cruzes, cidade paulista onde o cartunista cresceu no início do século passado, foi escolhida a cidade da Lapa, no Paraná, devido ao seu centro histórico preservado e à arquitetura antiga.
O filme tem cenas rodadas também em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A produção, que tem estreia marcada para o dia 23 de outubro, é da Focus Films e Boa Ideia Entretenimento, com coprodução e distribuição da The Walt Disney Company Brasil e colaboração da MSP Estúdios.