PUBLICIDADE

Buenos Aires: apartamentos na Recoleta para alugar no Airbnb

Apartamentos com chão de taco e cômodos amplos no coração do bairro, além de dicas do que você pode fazer por perto

29 fev 2024 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

O sofisticado bairro da Recoleta , em Buenos Aires , está muito bem servido de áreas verdes, palácios em estilo francês, restaurantes, cafeterias e atrações culturais. O coração da região é o Cemitério da Recoleta , construído em 1822 e semelhante a um museu a céu aberto. Em torno dele, gravitam outros pontos que não escapam dos roteiros turísticos , como a escultura em formato de flor, Floralis Generica . Um pouco mais distante dos mausoléus, o bairro também não nega atrações, como prova a grandiosa livraria El Ateneo Grand Splendid . Abaixo, fizemos uma seleção de hospedagens da plataforma Airbnb no bairro com dicas de passeios a um pulo dos apartamentos.

Hall de entrada em duplex para seis pessoas perto do Cemitério da Recoleta
Hall de entrada em duplex para seis pessoas perto do Cemitério da Recoleta
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Duplex com terraço para seis perto do Cemitério da Recoleta 

No primeiro andar, a sala de jantar integrada à de estar tem varanda com vista para a Avenida Callao. A cozinha toda em branco e bege é equipada e tem uma mesa com quatro cadeiras. Ainda no piso térreo, estão uma biblioteca com estantes vazias e dois quartos, sendo que a suíte tem uma porta para a sacada. Uma escada leva ao segundo andar, onde o primeiro cômodo que você vê é uma grande sala com poucos móveis e uma janela que vai de um lado ao outro da parede. Neste piso, estão outros dois quartos. A suíte individual tem acesso exclusivo ao terraço, com churrasqueiras e cadeiras de descanso. Há ainda uma pequena cozinha e um lavabo decorados em verde. Lareira e jacuzzi privativa completam a hospedagem. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: andando quatro quarteirões você chega ao Cemitério da Recoleta , que não é um cemitério qualquer. Lá, os túmulos são verdadeiras obras de arte: há quase cinco mil mausoléus barrocos, gregos e art déco. Personalidades como Eva Perón e General Alvear estão sepultados no local. O cemitério abre de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h e, desde 2022, a entrada é paga. Os ingressos podem ser adquiridos no local (unicamente com cartão de crédito ou débito). Quase em frente ao cemitério, a cafeteria La Biela  é um conhecido ponto de encontro argentino que funciona desde 1942.

Comentário de quem alugou: "O apartamento do Gustavo foi perfeito para a nossa família. Somos cinco, todos adultos e sofremos para encontrar lugares com espaço e privacidade. O apartamento é gigante. São dois andares em um prédio com elevador. Há uma sacada com vistas incríveis em cada andar. Tem livros com sugestão de atividades e recebemos um link do Google Maps com recomendações de restaurantes e passeios. Tudo está a duas quadras do apartamento. O Gustavo nos respondeu quase imediatamente toda vez que precisamos, mesmo em feriados." — Erica, dezembro de 2023.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para cinco perto do Cemitério da Recoleta 

Na Calle Guido, uma travessa da Avenida Callao, este apartamento para cinco hóspedes com vista para um jardim tem um quarto com cama queen e um quarto com três camas de solteiro. A sala de estar com dois sofás divide espaço com a sala de jantar, que tem espaço para seis pessoas. Também há lugares para se sentar à mesa na cozinha equipada com utensílios e eletrodomésticos. Há um banheiro e um lavabo. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: o apartamento está a cinco minutos de caminhada de muitas atrações: o Cemitério da Recoleta, o Recoleta Urban Mall, o Centro Cultural Recoleta — onde acontecem exibições de filmes, exposições, apresentações de teatro e shows com entrada gratuita — e, ao seu lado, a Basílica Nuestra Señora del Pilar , de arquitetura barroca e declarada Monumento Histórico Nacional.

Comentário de quem alugou: "O apartamento é muito agradável, calmo e espaçoso. Tudo completo e de boa qualidade. A localização em uma zona residencial tem bons serviços e é fácil de circular. Carolina é muito acolhedora e disponível, ela responde rapidamente às perguntas" — Carole, dezembro de 2023.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para sete perto do Patio Bullrich  

Mansões cheias de pompa adornam a Avenida Alvear, onde o apartamento está localizado, perto dos elegantes Alvear Palace Hotel e Hyatt Duhau . A acomodação no nono andar de um prédio é equipada para receber hóspedes em qualquer estação: todos os cômodos possuem ar condicionado e piso aquecido. São quatro quartos: uma suíte com cama de solteiro, outra com closet e cama queen e mais dois dormitórios onde é possível especificar se você deseja camas de solteiro ou de casal. A varanda se estende por toda a lateral do prédio com entradas na sala de estar e em uma das suítes. A cozinha equipada possui um balcão e uma mesa com cinco cadeiras. Além dos banheiros integrados aos quartos, há outros dois e um lavabo. Em reservas de mais de 14 dias, a limpeza semanal é feita gratuitamente. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: perto do Alvear Palace Hotel , estão as famosas empanadas do El Sanjuanino . Andando um pouco mais, a 100 metros do apartamento, está o tradicional Patio Bullrich , um luxuoso centro comercial onde você encontra lojas de grife, como Hugo Boss e Diesel. Em dez minutos de caminhada, você chega ao Centro Cultural da Recoleta . As cafeterias Le Pain Quotidien (que tem filiais no Brasil) e Daily Coffee estão na esquina da acomodação e a poucos metros há um minimercado. A estação de metrô Las Heras está a 15 minutos a pé. 

Comentário de quem alugou: "Quando o Airbnb foi criado, esse apartamento era o que os fundadores tinham em mente — uma casa que parece ter moradores, com todas as amenidades (pratos, copos, móveis), mas que é feita para receber hóspedes. Nosso grupo ficou encantado pela atenção aos detalhes e pelo cuidado para proporcionar uma estadia excepcional. Guille foi um anfitrião proativo, comunicativo e simpático! Ele nos recebeu no apartamento com água e até mesmo vinho e permitiu que fizéssemos checkout mais tarde, o que foi muito gentil" — Nico, janeiro de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para dois perto da Biblioteca Nacional 

Para duas pessoas, o apartamento na Avenida Las Heras esbanja móveis em madeira. Há apenas um quarto na acomodação, além de uma cozinha equipada, um banheiro, uma sala de estar e uma pequena varanda com mesa e duas cadeiras. Os cômodos tem ar condicionado, piso aquecido e sistema de som Bose. Não há elevadores no prédio, então é preciso subir escadas para acessar o apartamento no segundo andar. O anfitrião disponibiliza cartões SUBE (usados no transporte público) aos hóspedes, mas eles precisam ser devolvidos ao final da hospedagem. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: a acomodação está perto de La Isla , um enclave elegante e tranquilo com cinco quadras acima da Plaza Mitre , onde está o Monumento a Bartolomé Mitre. A Biblioteca Nacional — uma joia brutalista idealizada pelo arquiteto Clorindo Testa, em 1992 — está a meio quarteirão do apartamento. As salas de leitura têm vista para o Rio da Prata. Ao lado, fica o Museo del Libro y de la Lengua , parte da biblioteca. Por fim, a escultura metálica de 20 metros cercada por um espelho d'água, Floralis Generica , está a três quarteirões — assim como a estação de metrô Las Heras.

Comentário de quem alugou: "O apartamento do Guillermo é lindo! O espaço é muito bem decorado e de acordo com o anúncio. A cama era muito confortável e o banheiro, grande. A cozinha é funcional, um ótimo lugar para fazer café da manhã em casa. Muitos restaurantes estão a poucos minutos de caminhada, um supermercado Jumbo fica do outro lado da rua. A vizinhança é adorável, dá para andar e tem muitos parques. Guillermo é muito gentil e se importa com os hóspedes." — Katarina, dezembro de 2023.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para quatro em La Isla

O apartamento com decoração moderna e piso de mármore recebe quatro hóspedes. A suíte de casal tem cama queen, ar condicionado, televisão, uma mesa com cadeira em frente à janela e uma poltrona. Há uma banheira e um grande espelho no banheiro. A outra suíte tem bicama e guarda-roupa embutido. A sala de estar é iluminada com lustre de cristal e tem dois sofás, um de frente para o outro. Perto da janela, há cadeiras para você sentar e apreciar a vista da Avenida Pueyrredón. A cozinha americana equipada tem espaço para duas pessoas se sentarem no balcão. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: o apartamento está em La Isla , onde você encontra prédios de alto padrão da década de 1950, ruas que terminam em escadas e o Palácio Madero Unzué , onde fica a Embaixada Britânica. A dez minutos de caminhada e com entrada franca está o Museu Nacional de Bellas Artes , que tem a maior coleção de arte argentina do país com obras de Goya, Picasso, Chagall e Rembrandt. A acomodação também está a poucos minutos a pé das plazas Evita , Francia e Intendente Alvear .

Comentário de quem alugou: "O espaço do Julio era ótimo, dá para chegar em vários restaurantes e fazer várias coisas só andando. O apartamento em si é moderno e muito bem cuidado. Foi uma ótima experiência." — Rodrigo, dezembro de 2023.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para oito na frente do Parque Carlos Thays

O apartamento na Avenida Libertador tem quatro quartos com espelhos, mesas e cadeiras para receber oito pessoas. A cozinha equipada, três banheiros, lavanderia e sala de estar integrada à de estar completam a acomodação. Para quem vai com crianças, o anfitrião oferece berço, banheira e cadeira de alimentação. Mas atenção: o apartamento possui um monitor de decibéis que envia atualizações para o anfitrião. Caso o horário de silêncio não seja respeitado, a reserva é automaticamente cancelada pelo Airbnb e será cobrada uma multa dos hóspedes. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: da janela é possível ver o Parque Carlos Thays , onde as árvores se encontram com esculturas de grandes artistas, como a "Nações Unidas", de Marta Minujín, e o "Torso", de Fernando Botero; não é preciso pagar ingresso. A Feria Plaza Francia (na Plaza Intendente Alvear ) tem banquinhas de artesanato aos fins de semana e fica a sete minutos a pé do apartamento. Você alcança as exposições de arte no centenário Palais de Glace a menos de cinco minutos a pé. A estação de metrô Facultad de Derecho está a seis minutos de caminhada da acomodação.

Comentário de quem alugou: "O apartamento está bem localizado, perto de muitas lojas e cafeterias. A cozinha é ótima com uma geladeira e um forno grandes. Estava limpo e as salas de jantar e de estar eram confortáveis. O porteiro foi atencioso e o anfitrião também, ele nos apresentou o apartamento e nos ajudou com as malas na chegada e na saída. Foi uma experiência muito agradável" — Elaine, janeiro de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para sete perto da El Ateneo Grand Splendid

No primeiro andar deste apartamento em uma travessa da Avenida Santa Fe, a cozinha com cooktop, a sala de jantar para dez pessoas e a sala de estar com um sofá de três lugares ocupam o mesmo cômodo. Há um pequeno banheiro embaixo da escada e outro no segundo andar. Subindo, você encontra três quartos no mesmo corredor em portas à esquerda. No total, são três camas de casal e uma de solteiro. Os espaços possuem ar condicionado e aquecedor. Reserve aqui.

O que fazer nos arredores: a principal atração é a majestosa livraria El Ateneo Grand Splendid , a maior da Argentina. O local está de pé desde 1919, quando foi construído como teatro. Antes de vender livros, também funcionou como teatro por 70 anos. Os camarotes de onde os espetáculos eram assistidos, os afrescos do italiano Nazareno Orlandi na cúpula e a suntuosa decoração foram mantidos para abrigar as estantes da livraria de cinco andares. Uma cafeteria ocupa o antigo palco com cortina de veludo. De segunda-feira a sábado, a livraria abre das 9h às 21h. Já aos domingos, das 12h às 21h.

Comentário de quem alugou: "Nossa estadia foi perfeita! Apartamento amplo, bem mobiliado, limpo é muito bonito. Dá para ir andando para vários lugares. Próximo a tudo. Recomendo demais." — Erica, janeiro de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Busque outras hospedagens na Recoleta pelo Airbnb

Encontre os melhores voos para Buenos Aires

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.
Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade