0

Rota do Chocolate é nova opção de destino na Bahia

Imagine passear por fazendas de cacau, acompanhando todo o processo de coleta e preparo da semente, terminando o tour com uma deliciosa degustação da guloseima? Pois saiba que agora este passeio é uma realidade. A Bahiatursa lançou dois roteiros turísticos batizados como Rota do Chocolate este mês em Ilhéus (BA).

Nos passeios da Rota do Chocolate, turista acompanha monocultura cacaueira
Nos passeios da Rota do Chocolate, turista acompanha monocultura cacaueira
Foto: João Ramos/Bahiatursa / Divulgação

Dividido em dois roteiros, a Rota do Chocolate vem para agregar valor à Costa do Cacau, segundo Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia. "O chocolate e o cacau são produtos que se colocam como produção associada ao turismo, tornando o destino sustentável economicamente", disse.

Os Caminhos do Cacau I e II incluem passeios por fazendas cacaueiras, rios, cachoeiras, mangues e praias. O primeiro destino, com seis dias, passa por cidades como Ilhéus, Itacaré, Uma, Uruçu e Canavieiras e inclui visitas a comunidades indígenas, passeio de chalana no Rio Pardo até a Ilha das Garças e banho de cachoeira. Já a segunda rota coloca o turista em contato com todos os processos da lavoura de cacau em cinco dias de viagem.

Os pacotes da Rota do Chocolate são negociados pela agência Encantur e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3251-3222, 2102-3900 ou 2101-3900.

Fonte: Terra
publicidade