PUBLICIDADE

Trabalhar muito não significa trabalhar muitas horas

Segundo Andressa Gnann, aprender a gerenciar bem o tempo é ferramenta fundamental para ganhar produtividade

23 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Andressa Gnann explica que muitos têm a sensação de que o dia não rende e como gerenciar melhor o tempo para atingir objetivos eficientemente. Ela lançou um treinamento para auxiliar a equilibrar a vida da mulher moderna.
Andressa Gnann
Andressa Gnann
Foto: Divulgação

Para muitas pessoas, as 24 horas do dia não parecem suficientes para realizarem tudo que necessitam. Neste caso, aprender a gerenciar melhor o tempo para atingir objetivos de maneira eficiente é fundamental. 

Segundo Andressa Gnann, mãe, advogada, empresária, professora, palestrante, escritora, coach, podcaster, sócia fundadora e gestora do escritório Gnann e Souza Advogados, é comum que muitos tenham a sensação de que o dia não rende e que não sobra tempo para nada. 

“Percebi que muitas pessoas não conseguem gerenciar bem as horas do dia, por isso se sentem perdidas e frustradas, algo que é possível resolver por meio de um bom planejamento”, diz ela. 

A empresária, que lançou o treinamento "Full Life", com o objetivo de auxiliar quem precisa aprender a equilibrar a vida da mulher moderna para conseguir realizar seus sonhos e ter uma qualidade de vida acima da média, acredita que trabalhar muito não significa trabalhar muitas horas.

“Várias pessoas têm essa visão, mas a verdade é que trabalhar muito, ser produtivo, não tem a ver com a quantidade de tempo trabalhado, mas com o gerenciamento correto desse tempo. É possível fazer melhor uso dos recursos disponíveis, como tempo, atenção e energia, para ser mais produtiva em menos horas”, explica. 

Quantidade e qualidade

Ela ressalta que ser mais produtivo não é algo que se limita apenas à quantidade de trabalho realizado, mas também à qualidade e ao impacto desse trabalho. 

“Além disso, ser mais produtivo também envolve conhecer e respeitar os próprios limites, tentar equilibrar melhor o tempo entre trabalho e vida pessoal, afinal, muita gente, assim como eu no passado, está tão ocupada em meio a correria do dia a dia que esquece da qualidade de vida”, diz. 

Confira algumas orientações importantes apontadas pela criadora do treinamento "Full Life" para quem quer inserir mais produtividade na rotina, trabalhando menos horas e realizando mais:

Respeite-se: "Primeiramente, se conheça! Não adianta você acordar às 5h da manhã porque disseram que para ser produtivo tem que acordar às 5h da manhã. Primeiro, se conheça. Produtividade saudável não é sobre tentar viver dentro da realidade do outro. Então, se conheça e aprenda a aproveitar o dia de acordo com a sua realidade e respeitando os seus limites".

Busque equilíbrio entre vida pessoal e profissional: Equilíbrio é o segredo de uma vida próspera e de qualidade. 

Cuide da saúde: Gerenciar bem o tempo para conseguir algumas horas voltadas aos cuidados com a saúde faz parte de uma produtividade sustentável. “Quem não cuida da saúde física e mental não consegue ser produtivo por muito tempo”, alerta Andressa por conhecimento próprio. 

Você consegue focar sim!: "Chega de falar que você não consegue focar em nada, você consegue sim, mas, para isso, precisa aprender técnicas que vão te ensinar sobre como gerir projetos e como fazer atividades que demandam mais foco e atenção", conclui ela. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade