PUBLICIDADE

Estudo revela os maiores problemas dos casais na cama

Cientistas afirmam que homens e mulheres enfrentam questões semelhantes na hora da transa

4 jun 2019 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos problemas podem prejudicar a qualidade das relações sexuais, e não é incomum ver homens e mulheres em constante conflito por conta de suas preferências. Entretanto, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Waterloo, os sexos opostos passam por problemas parecidos durante a transa, e não sabem disso.

George Rudy (Shutterstock)
George Rudy (Shutterstock)
Foto: Getty Images / Minha Vida

Segundo os cientistas, a maior preocupação de ambos é a frequência do sexo. Precisar demonstrar interesse sexual pelo(a) parceiro(a) e saber como iniciar a transa também foram questões recorrentes para todos.

Como o estudo foi feito

Os pesquisadores reuniram 100 casais heterossexuais que estavam em relações de longa duração. Depois, eles entrevistaram individualmente cada pessoa da relação, perguntando sobre suas disfunções sexuais.

"Foi surpreendente ver que não apenas homens e mulheres passam pelos mesmos problemas, como também os enxergavam na mesma intensidade", disse Siobhan Sutherland, autor do estudo, em entrevista ao CBC News.

Resultados gerais

  • 39% dos homens e 36% das mulheres se preocupavam, em primeiro lugar, com a frequência das relações sexuais
  • 33% das mulheres e 32% dos homens informaram que saber como iniciar a transa era o segundo maior problema numa relação
  • 25% dos homens e mulheres disseram que não sabem como demonstrar interesse em sexo.

Outros problemas citados foram: Dúvidas sobre quando e onde fazer sexo, quantidade de preliminares e como agir carinhosamente após a transa. De acordo com os estudiosos, todos esses dados mostram que a maioria dos casais não sabe administrar seus desejos.

O que pode estar afetando minha vida sexual?

Existem muitas coisas que podem reduzir os seus níveis de prazer. Falta de líbido, dor durante o sexo e consumo de álcool excessivo são apenas algumas delas. Para entender mais sobre o assunto e tentar solucionar os seus problemas, veja nossa matéria com 11 motivos que podem estar prejudicando sua vida sexual.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade