PUBLICIDADE

Sentar em um vaso sanitário sujo traz risco de gravidez?

Seguidora diz que está preocupada porque sua filha não se parece com os pais

14 fev 2024 - 18h04
(atualizado em 15/2/2024 às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Vaso sanitário sujo não traz risco de gravidez!
Vaso sanitário sujo não traz risco de gravidez!
Foto: iStock / Jairo Bouer

Doutor, eu engravidei e tenho medo de não ser do meu esposo. O bebê não parece com a gente. Será que poderia ter engravidado ao sentar em um vaso sanitário sujo? Só tenho relação com meu marido. Não consigo nem amar minha filha por conta disso.

Só acho que a gente tem que separar tua pergunta em dois níveis. Primeiro, esclarecer para você que não se engravida no banheiro, sentando no tampo da privada, de jeito nenhum. Não existe risco nenhum, está bem? Isso você pode ter certeza.

Depois, lembrar que as crianças, no começo da vida, elas são muito diferentes ou podem ser muito diferentes da gente. Conforme elas crescem, com o desenvolvimento, você vai perceber que ela guarda semelhanças com você e/ou com o seu marido, com certeza.

Agora, se você está tendo dificuldade de lidar com a sua filha, de aceitar a sua filha, de entender esses processos, eu recomendaria que você passasse por uma avaliação com um profissional de saúde mental -  um psicólogo, um terapeuta, porque você pode estar experimentando algum tipo dedepressão ou de reação depois do parto.

Jairo Bouer
Compartilhar
Publicidade
Publicidade