PUBLICIDADE

Dente que explode? Conheça as histórias mais assustadoras sobre nossa boca

Vital para a saúde do corpo e do nosso bem-estar, a dentição humana também é alvo de muito misticismo e lendas urbanas

4 jul 2022 - 10h00
Publicidade
Dentes e suas histórias horripilantes
Dentes e suas histórias horripilantes
Foto: Pexels

Um ser humano adulto costuma ter na boca 32 dentes, divididos em oito incisivos, quatro caninos, oito pré-molares e 12 molares. Vital para a saúde do corpo e do nosso bem-estar, a dentição humana também é alvo de muito misticismo e lendas urbanas. 

De dentes que explodem misteriosamente a possíveis sonhos com mau agouro, a lista sobre casos assustadores é longa.Pensando nisso, selecionamos algumas histórias sobre a dentição de tirar o sono de qualquer pessoa. Veja!

Dentes que explodem misteriosamente
Uma história de 200 anos atrás relata o caso de um clérigo da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que sentiu uma dor terrível em durante dias quando, de repente, seu dente explodiu. Segundo relatos da época, o fato se repetiu com outras pessoas do vilarejo e a causa continua um mistério até hoje.

Sonhar com dente é sinal de morte?
Muitos acreditam que o sonho com dentes caindo é sinônimo de morte de uma pessoa conhecida ou parente próximo. Sonhar com a queda de dente, para alguns, também representa a perda de poder e confiança. Será?

O curioso caso dos 526 dentes na boca
Um indiano de apenas 7 anos  teve 526 dentes retirados da sua boca durante uma única cirurgia. O motivo seria uma condição rara conhecida como odontoma composto, que faz o número de dentes ser maior do que o normal. E aí, já escovou seus dentes hoje?

Métodos de clareamento dental controversos
Relatos dão conta de que os romanos faziam bochecho com urina humana e animal para deixar os dentes mais brancos. A explicação seria a amônia presente no líquido, um componente poderoso para remover manchas. E aí, encararia?

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade