PUBLICIDADE

Cansou da harmonização facial? Descubra como reverter o procedimento

A técnica pode ser realizada em homens e mulheres e é queridinha entre muitos famosos

5 jul 2022 - 10h00
Publicidade
Descubra como reverter a harmonização facial
Descubra como reverter a harmonização facial
Foto: Pexels

A harmonização facial é uma opção para quem deseja mudar os traços faciais sem grandes intervenções. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados. A técnica pode ser realizada em homens e mulheres e é queridinha entre muitos famosos.

Quando realizada por um profissional capacitado, a harmonização traz mudanças significativas no rosto. Porém, como todos os procedimentos estéticos, ela também tem seus riscos. Pode acontecer uma necrose, por exemplo, causada quando uma aplicação atinge alguma artéria.

A duração da harmonização varia de acordo com o procedimento executado na face. No caso do botox, a mudança dura entre três e seis meses, enquanto o preenchimento com ácido hialurônico varia de oito a 12 meses.

No entanto, nem todo mundo fica satisfeito com o resultado ou têm paciência para aguardar a eliminação das substâncias injetadas no rosto. Nesse caso, recomenda-se a reversão da harmonização facial.

Para retirar o ácido hialurônico é utilizada uma enzima chamada Hialuronidase. Quando aplicada na pele, ela tem o poder de desfazer esse preenchedor, que acaba sendo eliminado nas fezes e urina. A quantidade de aplicações necessárias vai depender muito da quantidade de produto que foi colocado. O procedimento, nesse caso, deve ser feito por um médico dermatologista. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade