PUBLICIDADE

Rinoplastia Estruturada: em busca da harmonia na estética facial

Técnica promete respeitar a individualidade de cada paciente, promovendo uma melhoria integral na face

8 mar 2024 - 06h20
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

A busca por um rosto mais harmonioso é uma constante na vida de muitas pessoas que consideram procedimentos estéticos para realçar sua beleza. Entre essas intervenções, a rinoplastia se destaca como uma das mais procuradas. No entanto, uma abordagem inovadora tem ganhado espaço nesse universo: a Rinoplastia Estruturada.

Ao longo dos anos, a rinoplastia passou por diversas transformações. Antes centrada apenas na estética, a abordagem atual busca equilibrar a estética com a funcionalidade nasal. Com isso, a Rinoplastia Estruturada surge como uma evolução que vai além da simples modelagem externa do nariz.

O papel dos cirurgiões na Rinoplastia Estruturada

De acordo com Victor Duarte, cirurgião dentista especialista em cirurgias estéticas da face e procedimentos bucomaxilofaciais, a integração entre a odontologia e a cirurgia plástica permite uma abordagem mais abrangente. 

“Dessa maneira, é possível considerar não apenas a estética nasal, mas também a oclusão dentária e a harmonia global da face”, revela.

Para Duarte, a técnica da Rinoplastia Estruturada fundamenta-se em princípios que visam não apenas a transformação estética, mas também a preservação e melhoria da função nasal. 

“A preservação da estrutura cartilaginosa, por exemplo, é um desses pilares. Ao invés de remover grandes quantidades de cartilagem, o procedimento visa preservar a estrutura existente, promovendo uma base sólida para a remodelação”, pontua.

Existe, também, um foco na função respiratória. 

“A técnica busca corrigir desvios septais e outros problemas que possam comprometer a respiração nasal. Além disso, ao aplicar a Rinoplastia Estruturada, o profissional considera não apenas o nariz isoladamente, mas também sua relação com os demais elementos faciais, como a mandíbula e os lábios”, ressalta.

Vantagens da técnica

Entre as principais vantagens da Rinoplastia Estruturada, estão:

• Resultados mais naturais e proporcionais devido a preservação da estrutura existente;

• Menor tempo de recuperação por contar com uma abordagem menos invasiva;

• Melhora a função respiratória para pacientes que enfrentam problemas de obstrução nasal.

O especialista acredita que a Rinoplastia Estruturada representa um avanço significativo na abordagem da cirurgia plástica facial, proporcionando resultados estéticos e funcionais superiores. 

“Nas mãos de cirurgiões especializados, essa técnica promete uma transformação harmoniosa, respeitando a individualidade de cada paciente e promovendo uma melhoria integral na estética facial”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade