PUBLICIDADE
AO VIVO
Como brasileiro descobriu manuscrito mais antigo da infância de Jesus

Queda de idosos: Como prevenir o problema antes que seja tarde

Para comentar o assunto, confira no vídeo as dicas de Roberta Bombonatto, psicóloga pós-graduanda em Gerontologia

29 mai 2024 - 06h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O número de óbitos de idosos vítimas de quedas da própria altura aumentou alarmantemente entre 2013 e 2022 no Brasil, sendo as mudanças fisiológicas e condições crônicas relacionadas à mobilidade principais contribuintes para tal realidade
Queda de idosos: Como prevenir o problema antes que seja tarde:

Segundo o Ministério da Saúde, em 2013 cerca de 4.816 idosos morreram vítimas de queda da própria altura. Em 2022, esse número saltou para 9.592 óbitos. As quedas são a terceira causa de mortalidade entre as pessoas com mais de 65 anos e mataram 70.516 idosos entre 2013 e 2022, no país.

O que está ocasionando esse aumento alarmante de queda de idosos? Antes de mais nada, é preciso observar que nessa etapa da vida ocorrem uma série de mudanças fisiológicas e as cognitivas e doenças crônicas relacionadas à mobilidade podem contribuir para o problema.

Obstáculos em casa, escadas sem barra, tapetes no meio do caminho, calçados não indicados – Tudo contribui para que o problema se agrave.

Para comentar o assunto, confira no vídeo as dicas de Roberta Bombonatto, psicóloga pós-graduanda em Gerontologia pelo Instituto Einstein SP. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade