PUBLICIDADE

Mulher volta a ter 80% da visão após travar o olho com botox

Empresária ficou com o olho travado depois de fazer aplicação de ácido botulínico com esteticista

20 dez 2023 - 16h34
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresária Denize Alves, de 39 anos, voltou a enxergar depois ter complicações devido a uma aplicação inadequada de botox. Denize ficou com um olho paralisado e chegou a perder a visão temporariamente, já que não conseguia abrir as pálpebras do órgão esquerdo.

“Graças à divulgação do caso, uma médica entrou em contato comigo e me ofereceu o tratamento para reverter a situação", contou Denize ao Terra
“Graças à divulgação do caso, uma médica entrou em contato comigo e me ofereceu o tratamento para reverter a situação", contou Denize ao Terra
Foto: @denize.soleil

Em mensagem ao Terra Você, a empresária revelou que está com 80% da visão recuperada. “Graças à divulgação do caso, uma doutora entrou em contato comigo e me ofereceu o tratamento para reverter a situação. Hoje estou com parte da visão recuperada e já já faço minha última aplicação", contou.

Denize ainda agradeceu à biomédica que a ajudou, Janaínna Helena Pimenta, especialista em harmonização avançada. "Ao contrário de muitos diagnósticos que recebi, no Natal e Ano Novo eu já estarei enxergando normalmente", escreveu a empresária.

O que aconteceu?

A aplicação malsucedida foi realizada por um esteticista. Denize garantiu que essa foi a primeira vez que realizou o procedimento com um esteticista, e que antes fazia com uma dentista. “Eu faço botox preventivo há seis anos e agora fui ter minha primeira complicação. Não desejo para ninguém, é horrível”, relatou.

Vale lembrar que apenas profissionais graduados em Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia têm permissão de seus conselhos para realizar a aplicação do botox.

Em casos de complicações, incômodos no local ou próximo ao local onde a substância for aplicada, deve-se procurar o profissional para começar a estimular a musculatura através de medicamentos que permitam a reinervação da região.

Dez dicas simples e práticas para controlar a ansiedade Dez dicas simples e práticas para controlar a ansiedade

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade