Melhores tratamentos naturais contra a H. pilory
Helicobacter pylori (H. pylori) são bactérias que infectam o revestimento do estômago. Estas bactérias podem causar úlceras pépticas e úlceras duodenais. Embora os tratamentos naturais possam não erradicar as bactérias, eles podem ajudar a manter as bactérias em níveis baixos. A inflamação gástrica causada pelo H. pylori pode levar a gastrite superficial, úlceras e até câncer gástrico. As infecções por H. pylori tipicamente requerem terapia tripla com dois antibióticos e um inibidor da bomba de prótons. Antibióticos podem causar efeitos colaterais. Usar tratamentos naturais pode ser útil na prevenção desses efeitos colaterais, protegendo o estômago, ajudando o corpo a combater melhor as infecções e promovendo uma boa saúde geral. Estudos demonstraram que o mel possui propriedades anti-H. pylori, mas mais estudos em animais e ensaios clínicos são necessários para avaliar a eficiência do mel como um tratamento complementar ou alternativo.
O gel de dentro das folhas de uma planta de aloe vera foi eficaz tanto na inibição do crescimento quanto na eliminação de cepas de H. pylori, mesmo aquelas que eram resistentes a drogas em um ambiente de laboratório. O sulforafano, um composto encontrado abundantemente no broto de brócolis, demonstrou matar o H. pylori. A lactoferrina, uma glicoproteína encontrada em humanos e em leite de vaca, mostrou atividade inibitória contra H. pylori. Além disso, um composto chamado melanoidina parece inibir o crescimento da bactéria H. pylori. A melanoidina é um composto formado por uma reação química entre a lactose do açúcar e uma proteína chamada caseína no leite e produtos lácteos. De acordo com estudos realizados em humanos e animais, o óleo essencial de capim-limão inibe o crescimento de H. pylori.
Em um estudo com animais, o chá verde diminuiu tanto o número de bactérias quanto o índice de inflamação de camundongos infectados por H. pylori. No entanto, os pesquisadores descobriram que os ratos que receberam chá verde antes da infecção alcançaram melhores resultados. A pesquisa mostrou que o Bifidobacterium exerce seu efeito contra o H. pylori ao competir com as bactérias para aderir ao revestimento mucoso do estômago. Uma pessoa deve falar com seu médico sobre o início dos tratamentos naturais da infecção por H. pylori.
Referência
https://www.medicalnewstoday.com/articles/322627.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-08-01&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29