PUBLICIDADE

Leg press 90: benefícios e como fazer

O aparelho parece intimidador mas vai fazer seu bumbum e coxas queimar!

29 mar 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Você está cansado de usar as mesmas velhas máquinas no leg day? Experimente o subestimado leg press 90 (ou leg press vertical). Ele parece intimidador a primeira vista, mas proporcionará aos músculos da parte inferior do corpo o melhor treino e acarretará um menor risco de lesões em comparação com outros exercícios para as pernas.

Foto: Vivi Winkler/Reprodução YouTube / Boa Forma

O que é o Leg Press 90

É uma máquina que está começando a se tornar popular, mas pode ainda não ter chegado à sua academia local.

A máquina Leg Press 90 facilita uma posição de exercício única: você se deita sobre uma almofada nas costas, colocando os pés em uma plataforma posicionada diretamente acima.

O equipamento promove o desenvolvimento das pernas, isolando os músculos e envolvendo efetivamente os quadríceps, glúteos e isquiotibiais.

Benefícios do Leg Press 90

A máquina de leg press vertical promove o desenvolvimento dos músculos das pernas, incluindo glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Seus músculos adutores, gastrocnêmios e panturrilhas também são recrutados ao usar esta máquina.

Usar o leg press vertical isola significativamente os quadríceps. Pessoas com dores nas costas se beneficiarão com o uso desta máquina, pois ela apoia o pescoço e as costas. Esta máquina e o exercício que você faz nela se assemelham ao agachamento com barra, mas são mais fáceis de fazer, menos técnicos e colocam menos estresse na coluna.

Outra vantagem é que o design oferece eficiência e segurança, permitindo que os usuários se exercitem sem a necessidade de um observador.

Além disso, ao contrário de outros aparelhos de ginástica volumosos, o leg press vertical apresenta um design compacto e eficiente em termos de espaço, tornando-o um excelente complemento para academias domésticas.

Músculos trabalhados no Leg Press 90

Os principais músculos direcionados durante este exercício incluem quadríceps, glúteos e isquiotibiais.

Como fazer o Leg Press 90 (guia passo a passo)

A forma adequada é importante durante todos os tipos de treinamento de força. Aqui está uma visão geral de como fazer o leg press vertical:

  • Deite-se na almofada traseira com os quadris posicionados diretamente sob a plataforma.
  • Em seguida, coloque os pés na plataforma.
  • Empurre as pernas para cima para levantar os pesos, desengate a trava da máquina e segure as alças. Essa é sua posição inicial.
  • Contraia o abdômen e dobre os joelhos para abaixar os pesos. Faça isso lentamente até que os joelhos estejam quase flexionados, com as costas ainda coladas à almofada (evite arredondar as costas).
  • Empurre para cima para estender as pernas e retorne à posição inicial para completar as repetições.

A seguir, a personal trainer de Vivi Winkler, modelo fitness e fisioculturista, ensina o exercício:

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade