PUBLICIDADE

Isabel Teixeira, a Bruaca de 'Pantanal', retirou as mamas após descobrir síndrome rara

A atriz, que atualmente vive Helena de 'Elas por Elas', passou por momentos difíceis quando descobriu que corria risco de câncer

15 jan 2024 - 10h33
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Helena em 'Elas Por Elas'
Helena em 'Elas Por Elas'
Foto: Reprodução/Globo / Mais Novela

A atriz Isabel Teixeira, que dá vida a Helena de "Elas por Elas", viveu momentos difíceis antes de interpretar a Maria Bruaca em "Pantanal". Em 2020, ela descobriu que tinha uma síndrome rara e que corria risco de câncer.

Em entrevista ao jornal O Globo no último domingo (14/01), ela explicou: "Descobri, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni. Minha mãe também tinha".

Ela continuou: "Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas. Minha vida mudou muito e para melhor. Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação".

Exames em dia!

"Meus exames também estão sempre em dia, faço ressonância do corpo inteiro e do crânio. Então, quando você me pergunta sobre envelhecer, digo: vou entrar na menopausa com noção de vida e de morte. Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria", finalizou ela.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade