PUBLICIDADE

Dai Cruz, influenciadora com Epidermólise Bolhosa, morre aos 31 anos

Jovem ficou conhecida no TikTok, onde atingiu 2,4 milhões de seguidores ; 'Mesmo com todo o sofrimento, ela conseguiu deixar um legado lindo', disse família em comunicado

25 fev 2024 - 19h58
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Dai Cruz, influenciadora do TikTok
Dai Cruz, influenciadora do TikTok
Foto: Instagram/@daicruzoficial / Estadão

Dai Cruz, influenciadora que sofria com a doença Epidermólise Bolhosa, morreu no último sábado, 24, aos 31 anos de idade, informou sua família nas redes sociais. Ela era conhecida especialmente no TikTok, onde contava com cerca de 2,4 milhões de seguidores e postava vídeos dançando.

"Foram 31 anos de sofrimento que a EB [Epidermólise Bolhosa] impôs a ela, mas, mesmo com todo o sofrimento, ela conseguiu deixar bravamente um legado lindo, ensinou a muitos o verdadeiro sentido da vida, do amor, da força e principalmente da fé. Gratidão a Deus por nos permitir conviver com alguém tão especial", diz o comunicado.

O que é Epidermólise Bolhosa

Segundo informações do site do Ministério da Saúde, "a Epidermólise Bolhosa é uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento. As crianças com Epidermólise Bolhosa são conhecidas como "Crianças Borboletas", porque a pele se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele."

Estima-se que 500 mil pessoas no planeta sofram com a doença, sendo 802 delas no Brasil. A doença não tem cura e também não é transmissível. para ler mais sobre a doença.

@daicruzoficial

#danca #dancinha #juntossomosmaisfortes #jequiebahia #tiktok

Bruna Emilly - emillyzinha
@daicruzoficial

#epidermolysisbullosa #jequiébahiabrasil #tiktok #danca

som original - Dai Cruz Oficial
@daicruzoficial

#dance #dancinhatiktok #epidermolisebolhosa #zefelipecantorvirginia #doençadepele

som original - Dai Cruz Oficial
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade