PUBLICIDADE

Coronavírus: com 2º caso no DF, Brasil já tem 35 infectados

Paciente está em "bom estado geral" e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar

11 mar 2020 - 07h28
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) recebeu na noite desta terça-feira, 11, a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito Federal. Trata-se de André Luis Souza Costa, marido de Cláudia Maria Patrício de Souza Costa da Silva, a primeira paciente confirmada com a doença no DF.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente "está em bom estado geral" e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado "caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório". 

De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin , darede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova.

Apesar de notícias sinalizarem desaceleração na China, avanço do coronavírus ainda está no radar dos investidores do mercado financeiro
Apesar de notícias sinalizarem desaceleração na China, avanço do coronavírus ainda está no radar dos investidores do mercado financeiro
Foto: EPA / BBC News Brasil

Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça, o Ministerio da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.

Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por estado, é o seguinte:

  • São Paulo: 19
  • Rio de Janeiro:8
  • Bahia: 2
  • Distrito Federal: 2
  • Minas Gerais: 1
  • Espírito Santo: 1
  • Rio Grande do Sul: 1
  • Alagoas: 1

Veja mais:

Coronavírus: o cenário desolador na Itália, um país inteiro em quarentena:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade