PUBLICIDADE

Como ganhar peitoral rápido: 4 técnicas novas para hipertrofia

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

9 dez 2023 - 17h02
(atualizado em 11/12/2023 às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Saber como ganhar peitoral é o desejo de inúmeros homens que praticam musculação. Por ser um dos músculos mais visíveis de todos, a região, quando bem definida e hipertrofiada, costuma chamar a atenção estética mesmo. Mas, assim como qualquer outra parte do corpo, fortalecer o peito é importante para manter um equilíbrio muscular. Portanto, algo essencial para as mulheres também.

Dessa maneira, vontade e empenho para descobrir como ganhar peitoral não costumam faltar. E o problema, muitas vezes, é exatamente esse. Na busca por hipertrofiar a região o máximo possível, alguns tendem a exagerar no volume e na intensidade do treino de peito. Expondo-se ao risco de lesão e deixando de trabalhar corretamente outros músculos do corpo.

Qual a diferença entre suplementos para emagrecer e para ganhar massa muscular? Qual a diferença entre suplementos para emagrecer e para ganhar massa muscular?

Por isso, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos quatro técnicas simples e eficientes para você descobrir, de uma vez por todas, como ganhar peitoral na academia. Confira:

Como ganhar peitoral

1. Priorize o peito, mas não abandone o resto. Segundo Twin, uma boa alternativa é treinar peitoral duas vezes por semana, enquanto você treina o restante apenas uma vez.

2. Use a pré-exaustão. "Muitas pessoas falham o tríceps ou ombro antes do peitoral em um supino e isso dificulta muito o crescimento dessa região. Uma técnica que você pode usar é a de pré-exaustão, ou seja, você não começa o seu treinamento com supino reto ou com barra, como 99% das pessoas seguem, e sim, um peck deck em primeiro exercício. Dessa forma, você cansa o peitoral e, quando passar para o supino, ele vai fadigar antes. O que é ideal nesse cenário", explica.

3. Outras técnicas avançadas também são bem-vindas. "Não pare por ai nas técnicas avançadas, sempre tente adicionar um drop-set, um rest 'n' pause ou um FST-7″, recomenda o treinador. Para isso, o ideal é que você procure orientação do professor da academia, para que ele inclua a melhor estratégia na sua periodização de treino.

4. Treine todas as porções do peitoral. "Você não precisa treinar superior, inferior e medial em todos os treinos, você pode - já que está dividindo o treino em mais vezes por semana - treinar em um dia com foco superior, outro inferior e outro medial. Mas, nunca deixe de trabalhar as três porções", finaliza Twin.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade