PUBLICIDADE

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024, quase o dobro de 2023

Desde o início do ano, foram registradas 1.256 mortes pela doença

11 abr 2024 - 15h09
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue
Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue
Foto: iStock

O Brasil já registrou, desde o início do ano, 3.062.181 casos prováveis de dengue. O número já é quase o dobro de todo o ano passado, quando foram detectados 1,6 milhão de casos. 

Desde o início do ano, foram registradas 1.256 mortes por dengue em todo o país. Outros 1.857 óbitos estão em investigação. 

Os números foram divulgados na quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses. 

Mosquito da dengue tem horário para picar? 5 curiosidades sobre o Aedes aegypti Mosquito da dengue tem horário para picar? 5 curiosidades sobre o Aedes aegypti

Estados 

Segundo o Ministério da Saúde, nove unidades federativas estão com tendência de queda consolidada no número de casos de dengue: Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. 

Outros 13 estados apresentam com tendência de estabilidade: Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe permanecem com tendência de aumento no número de casos. Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Ministério da Saúde. 

Sintomas de dengue que podem ser confundidos com outras doenças Sintomas de dengue que podem ser confundidos com outras doenças

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade