PUBLICIDADE

Benefícios de tomar água com limão

3 ago 2018 07h11
ver comentários
Publicidade

A água aromatizada com frutas cítricas, como o limão, pode dar vida a um copo de água, incentivando os bebedores de água relutantes a consumir mais. O corpo precisa de água para sobreviver e beber o suficiente é crucial para manter a saúde ideal. A água garante que o corpo humano esteja adequadamente hidratado. As pessoas ficam hidratadas bebendo líquidos e consumindo alimentos com alto teor de água. A quantidade de água que uma pessoa precisa beber varia de acordo com: idade, sexo, quantidade de atividade física, se está grávida ou amamentando, temperatura e outros fatores ambientais e se uma pessoa tem ou não uma febre ou diarréia ou vômito. Muitas pessoas não bebem água suficiente. De fato, muitas pessoas bebem mais bebidas açucaradas do que a água pura. Algumas pessoas podem achar que um toque de limão melhora o sabor da água, incentivando-os a beber mais. Ao beber água com limão, as pessoas também podem aproveitar os muitos benefícios de saúde que ela oferece.

Adicionando limão à água pode ajudar na digestão. Eles contêm compostos que ajudam a estimular as secreções digestivas no estômago. Além disso, o ácido no suco de limão ajuda a saliva a quebrar os alimentos. Vários estudos mostram uma ligação entre frutas cítricas e um risco reduzido de alguns tipos de câncer. No entanto, mais pesquisas são necessárias. Limões contêm vitamina C e antioxidantes, ambos os quais são ingredientes em muitos produtos comerciais da pele. Quando consumidos com água, os ingredientes naturais do suco de limão podem ajudar a melhorar a aparência do envelhecimento da pele.

Nutricionistas recomendam frequentemente beber um copo de água antes de uma refeição para ajudar a evitar excessos. A água com limão tem um benefício adicional. O ácido cítrico encontrado no suco de limão ajuda a aumentar o metabolismo de uma pessoa, ajudando-a a queimar mais calorias e a armazenar menos gordura. A vitamina C, combinada com os antioxidantes contidos nos cítricos, fornece suporte ao sistema imunológico do corpo. Limões contêm altos níveis de magnésio e potássio. Ambos os elementos ajudam a sustentar a saúde geral do coração.

De acordo com algumas pesquisas, a vitamina C pode ajudar a baixar as mudanças de açúcar no sangue matutino e pós-refeição. De acordo com algumas pesquisas, as limoninas encontradas em limões podem ajudar a prevenir o acúmulo de bactérias Streptococcus. Streptococcus é um tipo de bactéria responsável por uma variedade de infecções e condições de saúde, incluindo infecções respiratórias e bucais. O limão fornecem uma boa fonte de vitamina C. Entre muitos outros benefícios potenciais, a vitamina C atua como um agente anti-inflamatório no corpo. Limões contêm ácido cítrico e vitamina C. Um estudo de 2014 mostrou que tanto a vitamina C e ácido cítrico ajudaram a quebrar ou impedir a formação de alguns tipos de pedras nos rins.

Referência

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322556.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-07-25&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29

Estadão
Publicidade
Publicidade