PUBLICIDADE

3 dicas que vão te ajudar a manter a pele hidratada no outono

Ressecamento e sensibilidade cutânea são problemas comuns durante a estação. Veja 3 dicas de profissional para lidar com isso!

1 abr 2024 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários

Devido aos dias mais frios e secos do outono, nesta época do ano, a nossa pele tende a ficar mais sensível e propensa ao ressecamento. Além disso, alguns hábitos comuns durante essa estação, por exemplo, tomar banhos mais quentes, também podem favorecer ainda mais essas alterações cutâneas.

Profissional aconselha o uso de sabonetes mais hidratantes durante o outono. Entenda! |
Profissional aconselha o uso de sabonetes mais hidratantes durante o outono. Entenda! |
Foto: freepik/Freepik / Boa Forma

A seguir, a  Carla Verçosa, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da Yes! Cosmetics, compartilha dicas importantes para você contornar esses impactos na pele e mantê-la livre da descamação durante o outono.

Como manter a pele hidratada no outono?

Priorize sabonetes hidratantes

A etapa de limpeza é fundamental para remover o suor e as impurezas da pele e ela deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã após acordar e à noite antes de dormir.

Especialmente durante uma estação seca como o outono, a dica da profissional é priorizar o uso de sabonetes que não sejam tão agressivos e que não deixem o seu rosto com aquela sensação de repuxamento. A recomendação é aqueles que limpam na medida certa e que são desenvolvidos com ativos hidratantes.

Não exagere na esfoliação

"Apesar da esfoliação gerar diversos benefícios como a renovação celular e promover a produção de colágeno, não é aconselhado que seja feita mais de uma vez por semana por mais oleosa que sua pele seja, para não diminuirmos suas defesas naturais e provocar ou intensificar o ressecamento", conta Verçosa.

Nunca deixe de lado os cremes hidratantes

Independente da estação, o hidratante nunca deve ser deixado de lado na sua rotina de cuidados com a pele. Junto com a limpeza e a proteção solar, ele é considerado um dos pilares mais cruciais para manter a saúde cutânea.

Durante o outono, aposte em um creme hidratante potente, com ativos como niacinamida, ácido hialurônico e ceramidas, e que não obstrua os poros.

"O hábito de hidratar a pele promove o fortalecimento da sua barreira de proteção, prevenção do ressecamento, prevenção dos sinais de envelhecimento e controle do brilho e oleosidade. Para não esquecer de incluir esse momento no dia a dia, faça sempre após o banho", indica Carla.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade