Esses são os 7 principais sinais de uma gata no cio para você identificar rápido
A gata no cio apresenta muitas mudanças de comportamento que podem ser facilmente identificadas pelo tutor. Saiba quais são elas!
O período da gata no cio é marcado por muitas mudanças comportamentais. Então se você convive com uma gatinha não castrada e está se perguntando como identificar os sinais de um gato fêmea no cio pela primeira vez, saiba que isso não é muito difícil. Inclusive, saber reconhecer os sintomas rapidamente é fundamental para lidar melhor com a situação e evitar surpresas, como fugas ou ninhadas indesejadas. A seguir, veja 7 sinais de uma gata no cio!
1) A gata no cio vocaliza bastante
A vocalização excessiva é um dos primeiros sinais que indicam uma gata no cio. Os miados são altos e persistentes, funcionando como um chamado para os machos. Além disso, é um miado de gato diferente do normal, pois é um som estridente semelhante a um choro que chega a ser incômodo. Então se você tem um gato miando demais e com um som mais agudo dentro de casa, pode ser que ele esteja no cio!
2) Cio de gato é marcado por excesso de carinho
Durante o cio de gato, o pet tende a buscar mais atenção do tutor e ficar excessivamente manhoso. Também é comum ver o animal esfregando nos móveis, paredes e até nas pessoas. Além disso, a gata no cio pode assumir uma postura bem característica, que é abaixar a parte da frente do corpo, levantar a cauda e erguer a região posterior do corpo. Todos esses comportamentos são uma forma de a gatinha demonstrar que está receptiva ao acasalamento.
3) Gato fêmea no cio fica inchada e pode sangrar
Além de mudanças comportamentais, também existem alguns sintomas físicos da…