Dentes de cachorro: o que os veterinários recomendam para manter a saúde bucal em dia
Quer evitar mau hálito e tártaro? Veja como cuidar dos dentes de cachorro com escovas, pastas e petiscos ideais para a higiene bucal canina.
Você sabia que a higiene bucal do seu pet influencia diretamente no bem-estar e até na expectativa de vida dele? Problemas como mau hálito, gengivite e acúmulo de tártaro geralmente têm origem nos dentes de cachorro malcuidados e podem atrapalhar bastante a saúde do animal — facilitando até mesmo o surgimento de doenças mais sérias, como infecções sistêmicas que afetam órgãos internos.
A boa notícia é que é possível prevenir tudo isso com medidas simples, eficazes e recomendadas por veterinários, que incluem, por exemplo, escovação regular, uso de pasta de dente para cachorro e oferta de petisco para limpar dentes de cachorro. Sem falar que os cuidados bucais devem começar ainda na fase de filhote, especialmente quando o cachorro troca de dente, momento que exige atenção e orientação correta.
Pensando nisso, o Patas da Casa conversou com a veterinária Bruna Giubilei para te ajudar a montar uma rotina de higiene bucal ideal para o seu pet. Separamos as melhores dicas de como escolher os produtos mais adequados para o seu cão e o que observar para manter o sorriso (e o hálito) do seu companheiro de quatro patas sempre em dia. Confira!
Higiene bucal canina: quando começar?
Muita gente se surpreende ao saber que precisa escovar os dentes de cachorro com frequência — e isso deve começar na fase de filhote. Os…