São Paulo recebe a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos
Evento acontece em 29 de março, no Ibirapuera, com percursos de 6,1 km e 9 km, promovendo inclusão e diversidade na corrida
São Paulo será palco, no dia 29 de março de 2026, da Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos, evento que integra o calendário oficial da cidade e marca as celebrações do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. A largada está prevista para as 7h, no Circuito do Ibirapuera, e os participantes poderão escolher entre as distâncias de 6,1 km e 9 km.
Esta será a primeira das duas provas organizadas pelo Instituto Olga Kos em São Paulo ao longo do ano. Na última edição, realizada em dezembro de 2025, o evento reuniu cerca de 18 mil participantes. Para 2026, a expectativa é manter números próximos a 20 mil inscritos.
Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site do Instituto Olga Kos. Pessoas com deficiência têm direito a 50% de desconto na inscrição, mediante envio de documentação comprobatória para análise da organização para o e-mail corrida@institutoolgakos.org.br, anexando documento de identidade e laudo que comprove a condição. Após análise, a organização enviará um cupom por e-mail para que o participante finalize a inscrição.