PUBLICIDADE

Nutricionista detalhe os três benefícios do café para quem treina

Mais uma bebida que é conhecida pelo seu alto teor de energia

10 jul 2024 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, ou seja, é apreciado pelo seu sabor único com aroma delicioso. Além disso, ajuda quem mantém uma vida física ativa e nesse sentido a nutricionista Gisela Savioli vai detalhar os três benefícios do café para quem treina.

Benefícios do café para quem treina
Benefícios do café para quem treina
Foto: Shutterstock / Sport Life

Os três benefícios do café para quem treina

Estimulante

O café agrega benefícios estimulantes principalmente pela presença de cafeína. "Ressalva que para ter benefícios precisa estar puro, sem açúcar e sem adoçante, estes sim prejudiciais. Para quem ainda adoça o café, uma sugestão é substituir por pitadas de temperos terapêuticos, como canela em pó", comentou.

Aumento da resistência física

Essa bebida soa como boa aposta. A cafeína presente no café pode aumentar a resistência durante o exercício físico, ajuda a melhorar o desempenho atlético e a reduzir a percepção de esforço.

Disposição

"Além de seus efeitos estimulantes, o café também pode ajudar a melhorar o humor graças à sua capacidade de aumentar a produção de neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina", garantiu.

A palavra final

"Existe algo chamado individualidade bioquímica e cada pessoa pode reagir de uma forma. Uma dica para saber se você não metaboliza bem o café ou tem exagerado na dose é ficar três dias sem a bebida. Se sentir náusea, irritabilidade, dor de cabeça podem ser indícios de diminuição de dose ou busca de outras opções, por exemplo: o café descafeinado", concluiu Gisela Savioli.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade