PUBLICIDADE

Lista de compras: os itens que não podem faltar na Ceia de Natal

18 dez 2023 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

Você piscou e já é dezembro! E se você é do time de pessoas que amam comemorações, chegou a hora de pensar na Ceia de Natal e de Réveillon. Mas, antes de preparar essas delícias, é preciso primeiro cuidar da lista de compras, justamente para não deixar de fora nenhum ingrediente.

Foto: Guia da Cozinha

E se essa é a primeira vez que você estará responsável por cuidar deste grande momento, fique tranquila! Para ajudar, separamos os principais produtos das ceias tradicionais: desde os pratos para o jantar, até a sobremesa!

Além disso, vale lembrar: é muito importante que sua lista de compras seja feita com antecedência, para que você possa adquirir tudo com tranquilidade, tudo bem?

O que não podem faltar na lista de compras das festas de fim de ano?

1) Carnes:

Os tradicionais peru, tender, frango, chester, lagarto, carneiro, leitoa e lombo de porco. Normalmente essas são as preferidas entre a lista de compras no Natal. Por isso, escolha as carnes que sua família mais aprecia!

2) Frutas secas e castanhas:

Em especial as nozes, uva-passas e damascos. As frutas secas sempre fazem sucesso na ceia de Natal e até dão um toque mais refinado para as refeições. Portanto, escolha aquelas que são mais acessíveis ao seu bolso!

3) Frutas:

Pêssego, uva, cereja e ameixa são frutas que agradam muito nessa época. As frutas da estação, como melão e melancia, também merecem destaque pois ajudam a compor a mesa farta.

4) Panetone:

O panetone, assim como suas variações, como chocotone, são essenciais, não é mesmo? É bom saber se todos os convidados gostam ou não de panetone para disponibilizar outras opções do doce.

5) Bebidas:

Champanhe, vinho, cerveja, refrigerante, sucos naturais e água são primordiais em quase toda festa, então no Natal as bebidas também não podem faltar! E como as temperaturas costumam estar altas por conta do verão, procure gelar bem as bebidas, colocando-as na geladeira com antecedência. Assim todos podem se refrescar!

6) Ingredientes extras

Lembre-se também de acrescentar em sua lista os ingredientes que você irá utilizar para preparar outras receitas como maionese, saladas e sobremesas.

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade