0

Aplicativos ajudam a entender melhor o meu corpo na gravidez

Ajuda quando leio matérias e artigos para entender o que está acontecendo comigo, mas vale lembrar que nem tudo na internet é confiável

23 out 2018
15h00
atualizado às 15h00
  • separator
  • comentários

Oi pessoal!

26 semanas e parece que aos poucos estou ficando bem pesada! Hahaah levantar da cama já não é tão fácil e sinto alguns desconfortos ao deitar. A falta de ar aos poucos vai aumentando, mas isso tudo é importante pra exercitarmos a tão falada PACIÊNCIA. Às vezes parece fácil nos irritarmos, mas é importante tentarmos manter a cabeça no lugar e nos irritarmos o menos possível, pois esses sintomas permanecerão ainda por um tempo e não temos o que fazer!

Uma coisa que me ajuda bastante é ler matérias e artigos pra que eu possa entender melhor o que está acontecendo comigo e com meu corpo e a razão de algumas coisas. Masssss, vale lembrar que nem tudo que vemos na internet é confiável, por isso evito fazer buscas em qualquer site e perguntar para qualquer pessoa. Por mais próxima e confiável que aquela pessoa/fonte possa parecer ser, às vezes ela está te passando alguma informação errada que pode te preocupar à toa.

Mari Sampaio dá dicas de aplicativos para acompanhar a gravidez
Mari Sampaio dá dicas de aplicativos para acompanhar a gravidez
Foto: Divulgação

Por isso, uso alguns aplicativos que me auxiliam muito! O meu preferido é o “babycenter”. Ele é beeeem completo! Tem muitas matérias informativas e explica bastante sobre o desenvolvimento do bebê. É impressionante como ele parece adivinhar o que está acontecendo ou minhas dúvidas! A cada semana que a gente completa, ele traz novas matérias e informações bem completinhas. Fora isso, também tem muitas dicas, muitas receitinhas de comidas nutritivas, e também fala com qual legume/fruta seu bebê se parece (no que diz respeito à tamanho, claro). Hoje a Luísa está tão comprida quanto uma cebolinha! Eu amo as comparações rs. O legal dele é que ele continua te auxiliando depois do nascimento do bebê também!

Outro app que eu já usava apenas para controlar minha menstruação era o Flô (é uma opção pra você que não está grávida também). E depois que engravidei ele tem algumas informações também, mas não acho tão completo quanto o Babycenter.

O app OVIA é muito legal! É aquele que mostra o tamanho da mãozinha e do pézinho do bebê, sabe? Mas ele é inteiro em inglês.

E por último, um aplicativo que baixei há pouco tempo mas é muuuito legal é o Gravidez+. Ele é bem completinho também, tem muitas matérias, informações, além de ter uma linha do tempo, uma agenda também, e tem a opção de comparar o tamanho do seu bebê com frutas, animais ou guloseimas ❤ hoje a Luísa é um filhote de coelho! Kkk acho lindo demais!

E vcs, me contem? Quais apps vcs usam?

Beijos,

Até semana que vem!

Mariana

Veja também:

Mariana Sampaio

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade