1 evento ao vivo

Noivos brindam com drinque de ouro que custa R$ 800 a taça

Champanhe incrementado com ouro sólido feito a partir de licor inglês é apresentada na feira especializada Casar 2014

9 mai 2014
20h14
atualizado às 20h14
  • separator
  • comentários

Se voce é daquelas pessoas que pensam que, durante um casamento, só tem ouro nas alianças dos noivos e talvez em algum outro enfeite da festa está muito enganada. O metal precioso agora pode ser ingerido, ou melhor, é o charme especial de uma bebida. A Cia. do Rizzo, empresa especializada em servico de bar para eventos, apresentou durante a feira especializada Casar 2014, em São Paulo, o Drinque de Ouro: uma taça de champanhe com bolinhas de ouro. Quem quiser experimentar a inovação, que derrete na boca e não tem gosto, basta pagar a bagatela de R$ 800 por cada taça.

As bolinhas de ouro são importadas e vêm da Inglaterra. Na verdade, são o resultado da solidificação de um licor inglês feito à base de ouro. A bebida passa por uma técnica francesa chamada mixologia molecular e se trasforma de líquido em sólido. Assim que são colocadas na taça, as bolinhas de ouro se alojam no fundo, mas com o tempo passam a boiar no meio da bebida, podendo então serem consumidas.

Pelo alto valor, na maioria das festas os sortudos que podem dizer que já degustaram ouro são os noivos, já que geralmente a bebida é encomendada para o brinde do casal. 

Casar 2014
Até domingo (11), a feira especializada no mercado de casamento de luxo Casar expõe novidades do setor no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Em sua 13ª edição, o evento reúne 100 expositores e espera receber um público de 13 mil pessoas. Além da capital paulista, a feira é realizada também em Belo Horizonte.

 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade