1 evento ao vivo

'Império': veja detalhes do vestido de noiva de Maria Clara

Lethicia Bronstein assina peça usada por Andreia Horta; estilista também fez vestido de Bruna Marquezine na novela 'Em Familia'

22 out 2014
14h08
atualizado às 14h09
  • separator
  • comentários

Começam a ir ao ar nesta quarta (22) as cenas do casamento de Maria Clara (Andreia Horta) com o chef Enrico, interpretado por Joaquim Lopes em Império.  O vestido da personagem é assinado pela estilista carioca Lethicia Bronstein. O modelo é clássico para noivas: tomara que caia, com dorso mais justo e saia ampla. Na cabeça, tiara fina para prender os cabelos curtos, que figura entre os mais pedidos da Globo. Para completar, véu em camadas.

Siga Terra Diversão no Twitter

"O vestido foi escolhido para a personagem, pois tem tudo a ver com sua personalidade moderna e ao mesmo tempo uma pegada romântica. Ele é feito de renda francesa na base e tule italiano rebordado em linhas que remetem a estrelas com cristais Swarovski. No busto, há algumas aplicações de renda francesa de Lyon rebordadas em vidrilhões e cristais", afirmou a estilista ao Terra .

Lethicia Bronstein foi também a criadora do vestido de noiva de Bruna Marquezine na primeira fase da novela Em Família, quando interpretava Helena jovem. Também confeccionado em renda francesa, demorou seis meses dias para ficar pronto, com custo estimado em R$ 90 mil. No final da novela, como Luiza, Bruna usou vestido do Atelier Marie Lafayette, que demorou 90 dias para ficar pronto e custava R$ 16.900.

A novela Em Família teve também o casamento do casal de lésbicas vivido por Giovanna Antonelli (Clara) e Tainá Müller (Marina). Ambas se casaram com vestidos iguais. Em Boogie Oogie , Isis Valverde (Sandra) se casou com vestido feito de toalhas de renda compradas em Fortaleza. A inspiração da figurinista Marie Salles veio da estilista Zandra, da grife Rhodes, dos anos 70. O vestido foi confeccionado em um dia.

Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade