0

Estilista cria calça para casamento: "temos a noiva gay"

Entre as criações sob medida feitas pela estilista Bibi Barcellos, está um conjunto composto por calça e top com babado e laço

12 mai 2014
10h16
atualizado às 10h20
  • separator
  • comentários

Há 23 anos, Bibi Barcellos abandonou as coberturas do noticiário policial para se dedicar à moda sob medida, especialmente à fabricação de vestidos de noiva. Em seu último desfile, ela misturou às rendas, aos brilhos e aos vestidos volumosos, uma noiva para lá de moderna: ela vestia calças. Durante a feira especializada Casar 2014, realizada no último fim de semana em São Paulo, a peça foi exposta e chamou a atenção do público. “Tem mulher que não gosta de vestido, quer casar durante o dia e não quer mostrar as pernas, e tem a noiva gay”, explicou ao Terra o motivo pelo qual criou a peça.

<p>Conjunto de calça e top faz parte da última coleção de Bibi Barcellos</p>
Conjunto de calça e top faz parte da última coleção de Bibi Barcellos
Foto: Reprodução

O conjunto é feito de seda na cor champanhe e formado pela calça e um top com cintura marcada, volume no quadril e laço nas costas. A inclusão da calça na coleção de Bibi segue sua filosofia de trabalho: “a noiva tem que ter cara de noiva mesmo estando de shortinho. Ela tem que ser a mulher mais bonita da festa, mas sem ferir quem ela é”.

<p>Silvia Poppovic usou calça e top enfeitado com 80 flores feitas à mão em seu casamento</p>
Silvia Poppovic usou calça e top enfeitado com 80 flores feitas à mão em seu casamento
Foto: Reprodução

Sendo assim, para as mulheres que se sentem mais confortáveis com a elegância da calça, o ideal é “fazer um top incrível”. A apresentadora Silvia Poppovic, por exemplo, usou uma peça assinada pela estilista em seu casamento acompanhada de top adornado com 80 flores de cetim feitas à mão.

Para Bibi, um trabalho bem feito com as clientes que procuram seu atelier em São Paulo e pagam no mínimo R$ 10 mil por um vestido, é quando o vestido traduz suas personalidades e se torna uma extensão da emoção do grande dia. “A noiva tem que usar uma roupa que lhe dê confiança, que deixe o corpo leve, que não caia, não aperte, não incomode, não deixe gordurinha de fora”.

Com essas “regras” em mente, o estilo pouco importa. Seja tomara que caia, recheado de renda, estilo “bolo”, mais enxuto ou mesmo calça. “Vestidos de noiva não têm tendência, eles são para sempre”, explica.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade