0

Escolha o vestido de noiva perfeito para o grande dia

Veja dicas para escolher o melhor vestido para seu corpo e dentro das tendências da moda

20 dez 2015
16h46
atualizado às 16h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Sonhado e desejado por grande parte das mulheres, o vestido de noiva é um dos itens mais comentados em casamentos. Seja branco, off white, longo, com mangas ou ajustado ao corpo, a roupa é e sempre será uma das grandes atrações da cerimônia.

Siga Terra Estilo no Twitter

A consultora de noivas Leoni Maria Wagner, da Inês Noivas Eternity, explica que o vestido deixou de ser uma escolha determinada por padrões clássicos e se transformou em uma questão de personalidade. “A mulherada quer o que fica bom no corpo, não escolhe de acordo com as famosas”, comenta ela.

Ainda assim, o que está em alta entre as celebridades sempre serve de inspiração para as lojas especializadas. A moda da transparência, por exemplo, chegou para ficar, assegurando um toque de ousadia para a roupa de casamento. “O que é muito usado é o translúcido com aplicações”, afirma a especialista. Conheça outras tendências que fazem a cabeça das noivas brasileiras.

O vestido da cantora Thaeme teve transparências e aplicações no ombro. Fotos: Reprodução, Instagram
O vestido da cantora Thaeme teve transparências e aplicações no ombro. Fotos: Reprodução, Instagram
Foto: @thaeme / Instagram / Reprodução / Vivo Mais Saudável

Acerte no vestido de noiva

Montar um álbum de referências com modelos de vestidos é sempre uma boa pedida, mas você também deve ficar de olho no seu biótipo. Alguns formatos de corpo podem ser desfavorecidos se o vestido não for adequado.

O papel da consultora de noivas, nesse momento, é essencial. Ela pode ajudar a identificar o que fica bem ou não. Para facilitar a escolha, Leoni dá dicas especiais.

As magrinhas ficam maravilhosas com o estilo mini sereia. Ele favorece o corpo sequinho e garante que as curvas naturais sejam destacadas. A cauda também é ideal para a mulher acinturada e com bumbum avantajado. “Combina com quem tem corpo violão”, destaca Leoni. As baixinhas, no entanto, devem evitar esses modelos, pois “o vestido pode encurtar o corpo da noiva”.

A atriz Louise D'Tuani usou um acinturado e com rendas delicadas
A atriz Louise D'Tuani usou um acinturado e com rendas delicadas
Foto: @louisedtuani / Instagram / Reprodução / Vivo Mais Saudável

Para as gordinhas, o modelo evasê é o mais indicado. “Ele não marca a barriga e o bumbum. É o vestido que abre desde a cintura, em formato de A”, explica a especialista. Por fim, não existem restrições para as altas. Elas podem usar todos os tipos de vestido de noiva.

Tendências em vestidos de noiva

As tonalidades off white são o novo branco. Essa transição entre o claríssimo e o champanhe combina com todos os cortes de vestidos. Entre as aplicações, a renda e os cristais também estão com tudo. “Os swarovskis e as lantejoulas grandes ou pequenas são grandes destaques do momento”, afirma ela.

No inverno, a manga justa e com rendas é o must-have. Véu curto ou longo e fascinator, aquele adorno de cabeça, também são queridinhos e nunca saem de cena. Por outro lado, a clássica luva deixou de ser mania. “Ela é um dos únicos itens que não são mais populares entre as mulheres”, aponta Leoni.

Vestido de Juju Salimeni contou com as mangas trabalhadas
Vestido de Juju Salimeni contou com as mangas trabalhadas
Foto: Vivo Mais Saudável

Prazos são importantes

A consultora recomenda que a escolha da roupa seja feita com antecedência. “O vestido normalmente é escolhido de oito a 12 meses antes da cerimônia de casamento. Os ajustes ficam de acordo com as preferências da noiva. Algumas gostam de várias provas para estar perfeito”, afirma.

Ou seja, nada de fazer dietas malucas para caber no traje dos sonhos, hein? Planeje-se com calma e tenha uma cerimônia de casamento perfeita!

 

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade