0

Amizade Colorida: veja prós e contras desse tipo de relação

  • separator

Nesta sexta-feira (30), estreia nos cinemas de todo o Brasil o filme Amizade Colorida. Nos papéis de Dylan e Jamie, os atores Justin Timberlake e Mila Kunis protagonizam uma história bem comum entre amigos de longa data que estão solteiros: o relacionamento sem compromisso, mas com alguns "benefícios".

Se você faz parte desse time ou tem vontade de propor ao seu amigo que vocês sejam companheiros quando estão se sentindo solitários, confira quais são os prós e os contras de se ter um amigo-colorido. As dicas são do site Your Tango.

Pró: é fácil
Você já o conhece, seus hormônios estão em fúria e você não está saindo com alguém especial no momento. Um amigo pode ser a opção mais segura para acalentar os ânimos.

Contra: é fácil até demais
Se você está com preguiça de procurar alguém ou tem medo de se machucar com um novo relacionamento, é bem possível que essa situação seja apenas uma muleta. Além disso, quando você tem todo sexo e companhia disponíveis, não há incentivo para sair e encontrar potenciais pretendentes.

Pró: nada de responsabilidade
Sem compromisso, sem bagagem emocional, sexo casual e sem as responsabilidades de um relacionamento romântico. Com a sua independência intacta, sua vida não precisa mudar tanto assim.

Contra: fim da amizade
O sexo casual pode levar o seu companheiro de cama a vê-la apenas como um meio para o prazer sexual. O sexo, muitas vezes, substitui os outros aspectos da relação que você apreciou uma vez, como refeições longas nos finais de semana ou noites de cinema regularmente, sem mencionar bate-papos sem compromisso.

Pró: confiança plena
Se você é capaz de levar a sua amizade para o quarto, então provavelmente você está muito confortável com o cara. Normalmente, com menos inibição, o sexo se torna melhor.

Contra: confundir os sentimentos
Enquanto o sexo cria mais intimidade, também convida a uma maior vulnerabilidade dos sentimentos de qualquer uma das partes.

Pró: menor pressão
Quando você está fazendo sexo regularmente, seus hormônios não vão querer tirar o melhor de você. Esse tipo de relação permite um julgamento mais claro na hora de decidir como você realmente se sente sobre alguém.

Contra: situação desconfortável
Se você começar a namorar alguém e ele descobrir que você dormiu com seu amigo enquanto seu relacionamento era incipiente, os dois homens podem se sentir extremamente desconfortáveis com a situação.

Pró: chance para o amor
Uma pesquisa recente da Universidade de Iowa mostrou que uma relação puramente sexual não nega a possibilidade de um relacionamento real no futuro, desde que ambas as pessoas estejam prontas para o compromisso. Uma amizade colorida pode ajudar a começar um vínculo de longo prazo: Quando você não está inicialmente preocupado para onde as coisas estão indo, o relacionamento pode se desenrolar naturalmente.

Contra: sair machucado
No entanto, se uma pessoa está esperando que a amizade se torne um relacionamento e o outro não, então alguém vai se machucar. Eventualmente, a ligação entre vocês pode ser destruída por completo quando o ressentimento, o ciúme e a desconfiança aparecem.

Se você é capaz de levar a sua amizade para o quarto, então provavelmente você está muito confortável com o cara
Se você é capaz de levar a sua amizade para o quarto, então provavelmente você está muito confortável com o cara
Foto: Getty Images

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Terra
publicidade