0

Marc Jacobs é adepto das saias para homens

20 mar 2009
21h27
atualizado às 21h43

O estilista americano Marc Jacobs - que está no Brasil para privilegiar a inauguração de sua primeira loja no país, localizada nos Jardins, em São Paulo -, é fã do kilt, o saiote que faz parte do traje típico escocês.

Estilista adotou a saia preta, inspirada no kilt escocês, como "uniforme"
Estilista adotou a saia preta, inspirada no kilt escocês, como "uniforme"
Foto: Getty Images



» Veja momentos de Marc Jacobs com sua peça predileta


» "Não conheço muito a moda brasileira", diz Marc Jacobs em entrevista na sua loja em SP
» Chat: tecle sobre o assunto

Durante o desfile da coleção Marc Jacobs da temporada verão 2009, em setembro do ano passado, em Nova York, Marc, que também é o criador das peças para a grife Louis Vuitton, vestiu pela primeira vez em público uma saia inspirada na peça.



Quando o tempo esfriou, as sandálias que usou para combinar com o modelito foram substituídas por coturno e meia-calça. Indiferente ao fato de repetir roupa, preocupação comum no mundo da moda, o estilista transformou a peça praticamente em seu uniforme.

Ao contrário do tradicional tecido xadrez, a opção de Marc Jacobs foi um saiote preto, usado nos três desfiles realizados nesta temporada: dois na Semana de Moda de Nova York, onde mostrou as coleções Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs, e, em Paris, ao desfilar suas criações para a Louis Vuitton. Confira no link acima alguns de seus looks.
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade