PUBLICIDADE

Fátima Bernardes ensina truques que alongam e afinam o corpo

16 jun 2021 10h05
ver comentários
Publicidade

Quer usar a roupa a seu favor para alongar e afinar? Inspire-se na Fátima Bernardes. No programa "Encontro" de terça-feira (15), uniu vários recursos que favorecem a silhueta.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Fátima Bernardes?

O primeiro detalhe a se levar em consideração é a base toda preta, composta por blusa e calça skinny. Como não há interrupção visual, confere efeito longilíneo.

A terceira peça aberta também ajuda por conta das linhas verticais que cria no centro do tronco. Para isso, a apresentadora escolheu cardigã Clothes & Co. Quer mais dicas? Coque alto e colar comprido.

"O cabelo feito pela Cláudia Paes e o figurino de Flavia Azevedo fizeram o maior sucesso. Elas arrasam mesmo", escreveu Fátima na legenda das fotos publicadas no Instagram.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O pretinho não precisa ser necessariamente básico. A mistura de diferentes tecidos é uma boa pedida para acrescentar informação de moda ao visual.

#ficaadica2: Quer um penteado fácil de fazer e ao mesmo tempo estiloso? Aposte no coque alto.  A proposta cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos, usar com gola alta no inverno e refrescar nos dias quentes de verão.

#ficaadica3: Uma versão simples do penteado é fazer um rabo de cavalo bem alto, enrolar o cabelo em volta dele e usar grampos para fixar.

#ficaadica4: Quer um coque volumoso? Então, aposte no acessório chamado donut, que é uma esponja em formato circular com um furo no centro, como o doce. Passe-o pelo rabo de cavalo até cobrir o elástico. Basta jogar a cabeça para a frente e ajeitar os fios de modo que cubram todo o donut. Coloque um elástico para prender o coque. Enrole o restante do comprimento do cabelo em volta do acessório. Prenda com grampos.

#ficaadica5: Se você não tiver um donut, pegue uma meia e corte a parte fechada, onde ficam os dedos. Enrole-a até formar o acessório.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade