0

Novela: confira estilo básico de Marina Ruy Barbosa como Luz

22 nov 2018
12h57
atualizado às 12h58
  • separator
  • comentários

A franja usada por Marina Ruy Barbosa para encarnar a personagem Luz, em "O Sétimo Guardião", deu o que falar. Quando a ruiva apresentou o novo penteado, quase quebrou a internet, com comentários de seus seguidores.  Quando começou a novela, porém, muitos comentaram que ela deveria ousar mais nos cabelos para não parecer que estaria sempre fazendo o mesmo papel.

O certo é que a franja ficou ótima na garota e o corte foi muito bem pensado pela equipe de caracterização, comandada por Valéria Toth. "Para Luz, que é uma menina independente, pensamos em algo mais natural. Ela usa pouca maquiagem. E optamos por esse novo corte, com a franja, que passa um ar jovem e ao mesmo tempo casual", explicou a profissional.

Mas se a jovem não mostrou mudanças radicais nos cabelos, uma vez que a franja foi encorporada em várias ocasiões em aparições públicas, nos looks como Luz, podem ser notadas algumas diferenças.

Marina Ruy Barbosa aposta em looks sofisticados e chiques para participar de festas e eventos. Na novela, seu estilo é bem básico, muitas vezes lembrando as peças que usa para viajar.  Vestidos, blusas com toques românticos, botas e jeans compõem o figurino de Luz. "A roupa dela é leve, mas com personalidade, porque ela é uma heroína que tem força", disse Natália Duran Stepanenko, responsável pelo figurino da novela.

O papel de Luz é de uma jovem, recém-formada professora, que foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum. Luz sabe, no entanto, que esse adjetivo não se aplica a ela. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos, alguns deles visões de algo que está prestes a acontecer. Confira alguns dos figurinos de Marina Ruy Barbosa na novela escrita por Aguinaldo Silva.

Look 1

A atriz usa vestido curto, em tonalidade clara, com detalhes de renda na parte de cima, com manga levemente bufante. O ar romântico da peça é quebrado com a camisa jeans amarrada na cintura e a bota marrom de cadarço, que lembra coturno.

#ficaadica1: O look é bem atual e jovem. A mistura de peças leves e pesadas confere um ar despojado e casual ao look.

Look 2

O jeans será recorrente no figurino de Marina Ruy Barbosa na novela, onde faz par romântico com Bruno Gagliasso. Esse look combina a calça com blusa de estampa Liberty (flores pequenas) e jabô frontal. A bolsa transversal deve ser uma das peças recorrentes no vestuário da personagem. Gabriel (Bruno Gagliasso) tem um guarda-roupa absolutamente básico, puxando pelos tons azuis.

#ficaadica2: O floral está em alta em várias versões. A padronagem Liberty é inglesa e vem do século 19, referência à loja Liberty of London, que abriu suas portas em 1861 em Londres, com sua estamparia de flores pequenas O termo "estampas liberty " é usado para designar toda padronagem de florais miúdos, como a do look de Marina Ruy Barbosa.

O jeans com blusa romântica é outra aposta da equipe de figurinista. A blusa com nó na cintura e blusa curta confere ar romântico ao look, contrapondo ao jeans,sempre mais pesado.

#ficaadica3: Apostar numa peça romântica com jeans confere um jogo de peso interessante ao look, jovem e moderno.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade