0

Joãozinho: Cabelos curtos dominam passarela do SPFW

A passarela do São Paulo Fashion Week foi tomada por variações de cortes bem práticos e estilosos.

24 out 2018
10h58
atualizado às 13h36
  • separator
  • comentários

Agora é a vez dos cabelos curtos! A passarela do São Paulo Fashion Week foi tomada por variações de cortes bem práticos e estilosos. A atriz Deborah Secco, por exemplo, passou a tesoura nos próprios fios durante cena da novela Segundo Sol e estreou o visual "joãozinho" no desfile da Torinno. Inspire-se e confira nossas dicas:

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Joãozinho

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Após as tesouradas desesperadas da personagem Karola, o corte joãozinho da Deborah Secco foi finalizado pela beauty artist Mariana Gorini, com conceito e visagismo de Ale de Souza. O visual foi inspirado na modelo Stefanie Medeiros (foto à direita), que trocou mensagens com a atriz pelo celular.

#ficaadica1: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.

#ficaadica2: O mesmo cuidado deve ser tomado com a coloração, pois as raízes ficam mais evidentes. Luzes ajudam a disfarçar mais e pedem retoques menos frequentes.

#ficaadica3: O corte deve ser definido de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas ou curtas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto.

Franja

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Franja também está em alta e a passarela do SPFW revelou várias opções, incluindo repicada, lateral e reta. Qual é a sua preferida?

#ficaadica4: Analise bem o formato do seu rosto e siga os conselhos do cabeleireiro. Por exemplo, franjas curtas e retas podem fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar.  O rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos.

#ficaadica5: Tem cabelos oleosos? Então, segure-se para não ficar ajeitando com as mãos ou penteando a franja com frequência. O hábito pode acabar aumentando a oleosidade dos fios.

#ficaadica6: Quem tem pele oleosa pode ter o incômodo agravado na região da testa com a presença da franja. Lave o rosto duas vezes ao dia e aplique cosméticos oil free. As franjas de lado ou repartidas ao meio são opções melhores para quem apresenta oleosidade e acne.

#ficaadica7: Se tem habilidade para aparar a franja em casa, faça isso com o cabelo seco. É que, caso esteja molhado, pode acabar com a franja mais curta do que deseja porque os fios podem encolher ao secá-los.

Raspado

O mais prático dos curtos é o raspado. Por ser estiloso e chamar bastante atenção, é indicado para mulheres que gostam de ser notadas.

Veja também:

 

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade