PUBLICIDADE

Inverno frio: especialista fala da paleta de cores de Juliette

12 mai 2021 10h38
| atualizado às 15h44
ver comentários
Publicidade

"A coloração pessoal é um autoconhecimento." A afirmação é da especialista no assunto Luciana Urich, que em live no perfil do "Elas no Tapete Vermelho", disse que conhecer a cartela de cores própria têm tudo a ver com sua imagem pessoal. Não à toa, a vencedora do BBB 21, Juliette Freire, que ganhou com a marca recorde de 90,15% de votos, fez seu estudo de cor, cuja equipe divulgou nas redes sociais ainda quando estava no reality show.

Juliette Freire
Juliette Freire
Foto: Reprodução/Isabella Pinheiro/Gshow/Instagram/@juliette / Elas no Tapete Vermelho

A cartela de cores de Juliette é a chamada Inverno Frio. "Essa paleta de cores vem com cores mais frias, com fundo mais rosado, azulado, mais intensas e vibrantes. E também com cores com uma profundidade maior", afirmou Luciana, ao revelar que com a divulgação da cartela de cores nas redes sociais da ex-BBB, aumentou o interesse das pessoas pela coloração pessoal.

Juliette Freire
Juliette Freire
Foto: Lara Imperiano/Isabella Pinheiro/Gshow/LordBull Filmes/Instagram/@juliette / Elas no Tapete Vermelho

Luciana lembra que ela também um contraste grande, como cabelo escuro e pele clara. Entre as cores ideais para Juliette, segundo a especialista, estão o branco puro, preto, pink, fúcsia. No quesito acessórios, o prata está entre as principais tonalidades.

Veja cartela abaixo, que traz também opções de maquiagem, com base, blush e batom.

Foto: Elas no Tapete Vermelho
Mas o que são as cores relativas às estações?

Durante a live no perfil do instagram do "Elas no Tapete Vermelho", Luciana Ulrich explicou como surgiu a comparação das peles x estações do ano. Relembre aqui: "Suzane Cayguil (estilista e caracterizadora de personagens do cinema, nasceu em 1911 e faleceu em 1994) começou a perceber que alguns tons ficavam bons para algumas atrizes e o mesmo vestido, em outras, não combinava tão bem. Classificou de tons de pele e estudou os pigmentos para ver que tons ficavam bons próximo ao rosto. E começou a fazer uma analogia com os tons de verão, de inverno, de primavera e outono. Os outonos e a primaveras, são estações mais quentes. As peles de inverno e verão, são mais frias. Para a gente, é difícil entender a classificação, porque estamos num país tropical, que não tem o inverno rigoroso, outono com folhas no chão. Nossa paisagem é mais parecidinha. Mas se a gente for pensar, uma pele de outono combina mais com tons terrosos, cabelos mais dourados ou alaranjados."

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade