PUBLICIDADE

Famosas ensinam a vestir cores da Pantone para 2021

10 dez 2020 08h41
| atualizado em 20/1/2021 às 15h26
ver comentários
Publicidade

A Pantone anunciou as cores para 2021: cinza "Ultimate Gray" e amarelo "Illuminating". Segundo a empresa, a combinação evoca resiliência, otimismo e positividade para o próximo ano, após os muitos desafios de 2020.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Quais são as mensagens das cores da Pantone?

"Quiseram trabalhar a dualidade dessas cores. O cinza falando muito mais da força e o amarelo da energia que a gente precisa ter nesses dias. Conseguiram casar muito bem essas duas cores", disse Luciana Ulrich, especialista em coloração pessoal.

As tonalidades claras trabalham resiliência e esperança. "São fáceis de serem usadas, tanto na nossa produção pessoal quanto em ambientes", alertou a profissional.

Esta é a segunda vez que duas cores são eleitas juntas. A primeira foi em 2016, com rosa e azul. "Fizeram isso para falar do masculino e feminino, do agênero." A eleita no fim de 2019 para reger 2020 foi a Classic Blue (azul clássico).

Inspire-se nos looks das famosas

O amarelo e o cinza, que é neutro e mais fácil de combinar, podem ser usados tanto separados quanto juntos. Vale ainda produções monocromáticas, que ajudam a alongar a silhueta. Confira:

Famosas vestem looks com as cores escolhidas pela Pantone para 2021 (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas vestem looks com as cores escolhidas pela Pantone para 2021 (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Cinza


Íris Stefanelli escolheu a cor cinza em um conjunto que traz a tendência do estilo esportivo. A blusa ainda conta com alguns detalhes em preto e branco, que também são neutros e combinam com facilidade.

#ficaadica1: O ar esportivo contrasta com peças mais formais, como escarpim, sandália de salto fino, camisa branca e blazer. Também cai bem com itens de ar mais pesado, como parka e jaqueta jeans ou de couro.

Amarelo


Marina Ruy Barbosa vestiu look todo amarelo, que levanta o astral. A calça de alfaiataria e o top são da coleção da marca dela, a Ginger, em parceria com a Schutz.

#ficaadica2: A atriz completou o visual com bota branca, que corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Cinza + Amarelo


Eis a prova de que as duas cores da Pantone caem bem juntas. Isabella Fiorentino vestiu regata de gola alta cinza e calça amarela cropped (mais curta). Gostou?

#ficaadica3: Tome cuidado com a calça cropped, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

Confira a nossa live sobre coloração pessoal com Luciana Ulrich

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade