4 eventos ao vivo

Após engolir sêmen, mulher tem reação alérgica e é internada

Após receber tratamento, a mulher se recuperou completamente do choque anafilático

14 mar 2019
17h46
atualizado às 17h58
  • separator
  • comentários

O sexo, na maioria das vezes, é um momento de prazer e diversão. Entretanto, para uma espanhola de 31 anos, a experiência acabou se tornando um grande tormento. Enquanto realizava sexo oral, a mulher ingeriu sêmen. Como consequência, ela sofreu um choque anafilático, o que a fez vomitar, ter falta de ar e ficar com a pele repleta de urticárias.

Após ser internada, os médicos classificaram a gravidade de seu choque anafilático como moderada, e buscaram descobrir as causas da reação alérgica. Segundo os funcionários do Hospital General Universitario de Alicante, a mulher não havia comido nada estranho, não tinha sido picada por insetos e não estava usando drogas ou remédios.

Ilustração
Ilustração
Foto: Getty / BBC News Brasil

O que causou o choque anafilático

Cinco dias antes da relação sexual, seu parceiro, de 32 anos, estava fazendo uso de dois medicamentos para tratar uma infecção de ouvido: Ibuprofeno e Augmentin. A última vez que ele havia tomado o remédio foi quatro horas antes do sexo.

Entre seus diversos componentes, o remédio Augmentin contém amoxicilina, um tipo comum de antibiótico. O problema disso, é que a parceira do rapaz havia sido diagnosticada como alérgica à substância durante a infância.

"Até onde sabemos, este é o primeiro caso em que alguém teve um choque anafilático após fazer sexo oral em um indivíduo que estava tomando amoxicilina", disse a equipe de pesquisa em entrevista ao ScienceAlert.

Recomendações

Para os pesquisadores, a situação é rara. Entretanto, se você estiver tomando medicamentos que possam provocar reações alérgicas em alguém, é recomendável o uso de camisinha na relação sexual.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade