PUBLICIDADE

Homens de estilo usam suspensório: Confira 3 opções de look

Conheça as peculiaridades do suspensório e saiba como apostar nesse clássico da moda masculina de maneira urbana e estilosa.

12 nov 2015 - 15h44
Ver comentários
Publicidade

Se hoje os são acessórios funcionais nos looks masculinos, no passado os suspensórios cumpriam essa função. O item marcou outras épocas, mas continua em uso, especialmente entre os fashionistas de plantão.

Esse é um clássico da indumentária masculina e passou por uma série de renovações ao longo dos anos, inserindo-se em diferentes movimentos culturais. Com um ar retrô, pode ser usado em produções desde descoladas até as mais elegantes.

Elegante e estiloso, o acessório pode dar um toque especial ao look. Fotos: Shutterstock
Elegante e estiloso, o acessório pode dar um toque especial ao look. Fotos: Shutterstock
Foto: Vivo Mais Saudável

Conheça o acessório

O grande ponto positivo do suspensório é que, ao contrário dos cintos - que costumam apertar ou até mesmo amarrotar a calça ou a bermuda -, ele possibilita uma produção na medida, garantindo conforto para o dia a dia. As extremidades costumam ser conectadas a clipes para prender na parte superior do cós da calça ou a botões dentro do cós, embora nem todos os modelos possuam essa opção.

Com a possibilidade de ajuste na altura, o item pode ser encontrado em cores lisas ou, para os mais ousados, com padronagens e detalhes. Os materiais também variam bastante. As ligas costumam se juntar em forma de Y ou X nas costas, ou, ainda, permanecer paralelas separadamente.

No passado, ele não deveria ser visto e era considerado uma “roupa de baixo”. Hoje, porém, aparece como um sinônimo de elegância e estilo, ficando visível por cima da .

3 maneiras de apostar no suspensório

Gosta desse jogo entre o urbano e o clássico? Então confira dicas para inovar no seu look do dia:

Calça jeans + camisa + coturno

Vale apostar em uma calça skinny com lavagem tradicional ou, ainda, optar por um modelo colorido. A camisa deve ser bem ajustada ao corpo, evitando que o suspensório fique marcado na peça. Ela pode ter as mangas dobradas ou não. Outra dica interessante é dobrar a barra da calça, garantindo um toque extra de estilo. Esse look pode ser usado tanto no dia a dia quanto à noite.

Terno completo

Assim como antigamente, os trajes formais ficam muito bem com o suspensório. Muitas vezes, os cintos não ornam adequadamente com um visual mais formal e acabam comprometendo o look. Aqui, você pode apostar em um suspensório liso branco ou preto e usar por baixo do paletó ou blazer, garantindo que o acessório seja visto conforme o movimento.

Bermuda + camiseta + sapatênis

Para os estilosos de plantão, uma bermuda skinny acompanhada de camiseta pode ganhar um toque a mais com a adição do acessório. O visual despojado é muito comum entre jovens europeus e pode ser completado, inclusive, com uma gravata borboleta. Esse é um look bacana para uma festa diurna ou, até mesmo, um happy hour com os amigos.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Publicidade
Publicidade