0

Confira 10 motivos que impedem você de ter um 'tanquinho'

  • separator

Qual homem não gostaria de ter um abdômen bem definido e poder exibir na praia o conhecido popularmente como "tanquinho"? Para algumas pessoas, conquistar o músculo abdominal parece fácil, enquanto para outras não importa a quantidade de exercícios que faça, não consegue atingir o objetivo. O site Ask Men listou 10 razões para esta situação.

» Veja as razões
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Baixo tônus muscular - A primeira razão para um abdômen flácido é a falta de músculos na região. Enquanto algumas pessoas têm um grau de desenvolvimento abdominal, outras, simplesmente, não têm. O resultado é trabalhar pesado com exercícios que fortaleçam a barriga.

Não está nos genes - Outro motivo é a ausência desta característica na genética. Algumas pessoas são naturalmente propensas a acumular mais gordura abdominal. Se você tiver a genética trabalhando contra você, a tonificação vai ser uma dura batalha.

Você não está dormindo o suficiente - Você fica no trabalho até mais tarde e planeja dormir no fim de semana para compensar? Falta de sono causa aumento de cortisol, hormônio potente que incentiva o aumento de gordura no estômago.

Você precisa de mais carboidratos - Excluir os carboidratos do cardápio não é o caminho mais rápido para emagrecer. A dieta pode ser eficaz na perda de gordura, mas se feita por longo período pode causar problemas de saúde. A dieta deixa o metabolismo mais lento e a pessoa começa a queimar pouquíssimas calorias diariamente.

Você está sobrecarregando o músculo abdominal - Alguns homens com o objetivo de definir o abdômen fazem um treino muito focado no músculo. Infelizmente a prática só piora a situação. O ideal é combinar uma série de exercícios para queimar calorias e gordura na região, além de definir.

Você tem pouco controle abdominal - Fazer bastante exercício para o abdômen na academia e depois passar o resto do dia com o músculo relaxado é um erro. O ideal é deixar o abdômen o tempo inteiro contraído.

Você bebe demais -Saiu mais uma noite com os amigos? Antes de pedir mais uma cerveja, pense no efeito da bebida em relação ao seu objetivo. O álcool interrompe a perda de gordura. Beber demais também pode aumentar a quantidade de gordura na região abdominal.

Você está muito estressado - Assim como a falta de sono, os níveis elevados de estresse também induzem à liberação de cortisol e rapidamente causa ganho de gordura na região da barriga. Se você levar uma vida de alto estresse e sentir a tensão crônica, não só você está incentivando a acumulação de gordura no estômago, como também está arriscando a perda de massa muscular magra.

Você come compulsivamente - Uma dieta com poucas calorias pode ser difícil de seguir e, em algum momento, a pessoa vai se deixar levar pela vontade de comer o que sente vontade. Por isso, o ideal é ter uma alimentação equilibrada e não com muitas restrições.

Você não está bebendo o suficiente de água - O consumo de alimentos processados provoca a retenção de líquido. Uma dieta rica em sódio exige pelo menos 10 copos de água por dia.


Quando a combinação genética não tem esta característica fica ainda mais difícil conseguir a tonificação do músculo abdominal
Quando a combinação genética não tem esta característica fica ainda mais difícil conseguir a tonificação do músculo abdominal
Foto: Getty Images

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Terra
publicidade