Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elas falam: ritmos que conquistam ou afastam as mulheres

Compartilhar
Thaís Sabino

É certo que existe uma crítica que insiste em duvidar da masculinidade dos homens que têm um pouco mais de molejo e gostam de dançar. No entanto, as observações, geralmente, são feitas por outros membros do sexo masculino e que, por vezes, são do tipo "durão" quando o assunto é dança. O Terra buscou a opinião do grupo feminino e a conclusão foi de os homens que sabem conduzir uma dança com a mulher só ganha pontos na hora da conquista.

» Veja os ritmos preferidos das mulheres
» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

"Ao contrário de queimar o filme, eles chamam mais a atenção", disse a estagiária em pedagogia Thifani Brasil Amorim. Ela admitiu que no passado tinha preconceito em relação aos homens que dançavam, mas atualmente a estudante, que frequenta baladas de forró, os admira. "É muito difícil encontrar um que saiba dançar, então, quanto tem um eu acho ótimo (...) não são todos que levam jeito, mesmo que tentem", completou.

A assistente administrativo Ana Carolina Rodrigues, afirmou que é essencial o homem, pelo menos, gostar de dançar. "A coisa mais brochante é sair com um cara e ele ficar te observando dançar a noite toda, encostado em uma mesinha", explicou. Segundo ela, mesmo que ele não leve muito jeito pode tentar alguns passos na pista de dança. "O cara não precisa ser um Michael Jackson nem um Beto Barbosa, mas arriscar um passo mais ousado acaba sendo divertido para os dois", disse Ana.

A fisioterapeuta Aline Alves também não vê problema em homens que gostam de "mexer o esqueleto". "Mesmo que o cara não saiba, se ele tiver vontade, tem que dançar, fica ainda mais engraçado", afirmou. Para Aline, não existe restrição de ritmos, mas como ela gosta de rock 'n' roll, os homens pelos quais, geralmente, ela se interessa têm o mesmo gosto musical e é este ritmo que eles dançam. "É só balançar a cabeça", brincou ela sobre os passos dos roqueiros.

A redatora publicitária Clarissa de Barros Guimarães, apesar de preferir os tipos que não dançam, acha interessante homens que gostam de mostrar alguns passos na pista. "Não tenho preconceito algum, nem pensamentos machistas sobre isso", disse. Para ela, as pessoas devem fazer aquilo que gostam. "A dança não é o que faz diferença para mim", afirmou. Mas a publicitária alertou que o homem só deve entrar em um salão de dança se estiver confortável com a situação.

Cuidado com o rebolado

As mulheres entrevistadas pelo Terra afirmaram gostar de homens que dançam samba, forró, hip hop e samba rock. No entanto, as opiniões em relação às danças que envolvem o movimento dos quadris foram um pouco diferente. "Em São Paulo as pessoas acham feio rebolar, mas no nordeste, por exemplo, é a cultura deles", disse a estagiária em direito Priscila Toscano Breder, que gosta de homens que dancem. Para ela, tudo depende de onde o homem está, ele precisa se adequar e não pode dançar forró ou funk no meio de roqueiros.

Como Priscila disse, em São Paulo, é melhor eles tomarem cuidado com danças como axé e funk na hora da conquista. "Homem 'rebolativo' ninguém merece", afirmou Ana Carolina Rodrigues. A estudante de pedagogia, Thifani Brasil Amorim, citou a dança angolana Kuduro como um ritmo que não deve fazer parte do repertório dos homens que quiserem conquistar as mulheres. "Ballet também não acho muito legal", disse ela. A fisioterapeuta Aline Alves completou que dançar músicas homossexuais ou rebolar como a Lady Gaga também pode queimar o filme dos homens com o público feminino.

Mesmo que o homem não leve jeito para a dança, arriscar alguns passos na pista não vai espantar o público feminino, pelo contrário, pode fazer do cara um tipo engraçado e chamar a atenção. Alguns ritmos, no entanto, merecem atenção. Confira a seguir. <a href="http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5384858-EI14293,00-Elas+falam+ritmos+que+conquistam+ou+afastam+as+mulheres.html" target="_blank"><b>Leia mais</b></a>
Mesmo que o homem não leve jeito para a dança, arriscar alguns passos na pista não vai espantar o público feminino, pelo contrário, pode fazer do cara um tipo engraçado e chamar a atenção. Alguns ritmos, no entanto, merecem atenção. Confira a seguir. Leia mais
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra