PUBLICIDADE

Experiência gastronômica na Catedral da Sé vira roteiro turístico

Com o intuito de conservar e manter projetos, o evento Brunch na Catedral da Sé é uma pedida para quem está em São Paulo aos finais de semana

30 jun 2022 - 12h00
(atualizado às 16h43)
Ver comentários
Publicidade
A Catedral da Sé é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo
A Catedral da Sé é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo
Foto: Reprodução / Webysther Nunes / Alto Astral

Criada em 2017, o Brunch na Catedral da Sé se resume como um evento que reúne alta gastronomia, fé, cultura e arte em um dos cartões postais mais importantes da cidade de São Paulo. E a programação vem ganhando bastante popularidade, já que não é muito difícil se deparar com vídeos e fotos nas redes sociais de pessoas que participaram desta experiência culinária e turística.

@recomendosp Brunch na Catedral da Sé #saopaulo #sp #fy #centrosp #dicassp #gastronomiasp #brunch ♬ Lofi - Domknowz

A demanda surgiu justamente por falta de apoio do poder público. À época, a criadora do brunch e frequentadora da igreja, Roseli Maria Cáceres, testemunhou cenas de precariedade na estrutura da Catedral. Por isso, o evento seria uma possibilidade de atrair novos visitantes, já que o entorno do ponto turístico é algo que acaba afastando até mesmo os moradores de São Paulo. Além disso, o valor arrecadado também serve para ajudar projetos internos de pequenas melhorias do espaço, já que, por ser um patrimônio tombado, não é possível realizar modificações estruturais. 

O pós-pandemia e a força das redes sociais

Apesar de o projeto ter começado há pelo menos cinco anos, foi a partir de setembro de 2021 que o Brunch na Catedral da Sé deslanchou de vez. Através da viralização de conteúdos em redes sociais como o Instagram e o TikTok, o evento passou a ser bastante procurado por pessoas que não conheciam e gostariam de participar.

A experiência inclui a alta gastronomia assinada por chefes renomados, além de acesso a locais restritos da igreja. Nesse sentido, os participantes do brunch conseguem visitar a cúpula e a cripta da Catedral da Sé, além de conhecer peças sacras guardadas lá.

Ou seja, esse é um programa muito bacana para quem não conhece o local e para fazer aos finais de semana! Neste sábado (2/7), por exemplo, acontece mais uma edição do brunch. Contudo, por ser uma experiência gastronômica e turística, necessita de reservas feitas via WhatsApp do evento. É possível obter mais informações através do Instagram do evento, além de claro, saber um pouco mais sobre através das imagens.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brunch na Catedral (@brunchnacatedral)

Alto Astral
Publicidade
Publicidade