PUBLICIDADE

Como tirar o mau cheiro da geladeira? Confira 6 dicas infalíveis nesse guia prático

23 out 2022 - 09h04
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Bicarbonato de sódio – Foto: Shutterstock
Bicarbonato de sódio – Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

Com o Guia da Cozinha, você já aprendeu a afastar os incômodos mosquitinhos da cozinha, e agora é o momento de aprender as dicas definitivas para tirar o mau cheiro da geladeira! Afinal, quem nunca abriu a geladeira e se deparou com aquele cheiro ruim? Isso é comum, mas está na hora de honrar sua carteirinha de dona de casa e aprender a como evitá-lo.

Na maior parte dos casos, os cheiros desagradáveis ocorrem por conta de alimentos em decomposição. Ou seja, os odores são gases naturais liberados pelas substâncias orgânicas, que acabam impregnando o ambiente.

A seguir, confira algumas dicas para tirar o mau cheiro da geladeira e acabe de vez com esse incômodo com truques caseiros. Veja:

Confira como tirar o mau cheiro da geladeira com 6 dicas infalíveis!

O primeiro passo é uma boa limpeza! Primeiramente, retire tudo o que estiver guardado na geladeira e, a partir daí, verifique a data de validade. Em seguida, descarte aqueles produtos vencidos e também aqueles potinhos que guardaram refeições anteriores e foram esquecidos no fundo da geladeira.

Logo, com a geladeira limpa, a aplicação de determinados produtos e até de alguns alimentos, como o café, te ajudam com o mau cheiro! Olha só:

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio – Foto: Shutterstock
Bicarbonato de sódio – Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

O bicarbonato de sódio é uma dica de ouro! Antes de guardar os alimentos, limpe bem a geladeira com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio e enxugue. Para a misturinha, basta 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água. Ah, e não se esqueça: os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza.

Carvão

Carvão – Foto: Shutterstock
Carvão – Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

Por absorver as moléculas do mau cheiro, o carvão é infalível para eliminar o odor e é uma das dicas mais conhecidas. Basta colocar em um pote um pedaço de carvão vegetal e deixá-lo aberto no fundo da geladeira, que ficará livre do cheiro desagradável por algum tempo. Além disso, troque o carvão uma vez por mês, pelo menos.

Café

Café – Foto: Shutterstock
Café – Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

Colocar uma xícara de café em pó ou em grãos depois de ter higienizado a geladeira também é uma dica muito popular para eliminar o cheiro ruim do refrigerador! Quanto mais fino é o pó, melhor. E quanto maior for a superfície de contato com o ar da geladeira, mais cheiro ele vai capturar. A dica é também trocar o café a cada 30 dias.

3 dicas práticas para manter a geladeira sempre higienizada

  • Lave os produtos que acabaram de chegar do supermercado antes de colocá-los no refrigerador.
  • Limpe todas as partes internas da geladeira a cada três meses.
  • Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar.

Gostou das nossas dicas de como tirar o mau cheiro da geladeira? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue nos acompanhando para mais truques e receitas!

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade