PUBLICIDADE

5 opções deliciosas de tempero para frango assado

Com essas ideias de tempero para frango assado, você vai se deliciar e ainda surpreender familiares e amigos com suas receitas

19 abr 2024 - 14h00
(atualizado em 20/4/2024 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem não ama um frango assado bem suculento, não é mesmo? Mas, para ficar realmente saboroso e surpreendente, é preciso que a carne esteja bem temperada.

Isso pode ser feito de várias formas, dependendo das preferências de cada um. Dá para deixar o frango mais picante, mais agridoce, com um gosto mais ou menos forte, etc. As opções são inúmeras!

Nunca consegue acertar exatamente o tempero do frango assado ou quer algumas ideias para inovar nas próximas vezes que for fazê-lo? Então confira a seguir 5 opções deliciosas:

Tempero básico

Veja como fazer um bom tempero para frango assado
Veja como fazer um bom tempero para frango assado
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Os ingredientes mais usados para o tempero de frango assado no dia a dia são: cebola, sal, alho, azeite, pimenta-do-reino e limão. Juntando tudo isso no liquidificador, conforme as quantidades que você preferir de cada um, a carne ficará muito saborosa!

Para dar um gostinho a mais, acrescente também uma colher (chá) de cominho moído e uma colher (sopa) de ervas frescas finas antes de misturar tudo.

Lembre-se que é importante deixar o frango no tempero na geladeira por algumas horas antes de prepará-lo, para que o gosto pegue bem nele.

Para mais sabor

Quer dar um sabor diferenciado para o seu frango assado? Você pode apostar na combinação de sal, páprica picante, alho em pó, manjericão seco e pimenta-do-reino. Assim, você continua com os ingredientes essenciais, entretanto acrescenta também sabores um pouco mais fortes e diferentes, como o do manjericão.

Com ervas frescas

Esse tempero é para quem ama o gostinho de ervas frescas! A ideia é usar as ervas que você tiver em casa ou quiser comprar, porém, alguns exemplos das que você pode experimentar são: tomilho, manjerona, sálvia e alecrim.

Acrescente ainda limão siciliano, para dar mais sabor, e coloque uma cabeça de alho cortada ao meio e uma ou duas folhas de louro no fundo da assadeira, para acrescentar ao aroma do prato.

Para um frango picante

Muita gente, quando curte um sabor mais picante, pensa em usar a pimenta-do-reino ou outros tipos bem conhecidos no frango assado. Contudo, existe também uma especiaria muito usada no Oriente Médio chamada sumac ou sumagre. Esse ingrediente tem um sabor que lembra uma mistura de páprica picante com limão e fica perfeito no tempero para frango assado!

Tempero agridoce

Por fim, se você prefere um agridoce, existem também temperos ideias para você. Basta usar coisas como shoyu, páprica doce, mostarda em pó, gengibre e açúcar mascavo e aproveitar!

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade