PUBLICIDADE

10 cozinhas com metal em destaque

O material resgata um toque industrial, moderno e futurista no ambiente. Inspire-se pelos projetos abaixo e transforme a sua cozinha:

18 ago 2022 - 19h12
(atualizado em 19/8/2022 às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

As cozinhas com metais podem ser uma adição elegante ao interior de uma casa, muitas vezes dando ao coração da residência uma aparência industrial e de restaurante.

Diz-se que esses tipos de cozinhas ganharam popularidade durante a década de 1950, depois que as fábricas de aço que antigamente eram usadas para produzir armas passaram por uma transformação, produzindo então bens domésticos.

Embora tenham caído em desuso na década de 1960, na virada do milênio, as elegantes cozinhas de aço inoxidável foram popularizadas em residências como resultado de uma perspectiva futurista e orientada para a tecnologia.

Desde então, elas passaram a representar um visual moderno do ambiente. Você curtiu a ideia? Veja abaixo dez casas que fazem uso de metal em cozinhas residenciais de diferentes e criativas maneiras:

1. Frame House, por Jonathan Tuckey Design (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O estúdio britânico Jonathan Tuckey Design renovou este edifício no oeste de Londres, criando uma casa de dois andares que apresenta plano aberto e divisórias esqueléticas.

Sua cozinha, que foi posicionada atrás de uma parede intencionalmente incompleta, foi revestida em aço inoxidável para fornecer à casa uma distinção metálica legal contra as paredes de tijolos expostos e a carpintaria de madeira compensada que a cerca.

2. Farmhouse, por Baumhauer (Suíça)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Situada em uma sala abobadada em uma casa tradicional na aldeia suíça de Florins, o estúdio de arquitetura Baumhauer usou linhas limpas e acabamentos modernos para justapor a aparência de casa de fazenda desta residência.

Uma cozinha em forma de L, composta por dois balcões de aço inoxidável e fileiras de armários, foi colocada sob o teto curvo. A bancada de metal tem um visual desatado e possui uma pia embutida e fogão elétrico, com eletrodomésticos incorporados nos armários de aço abaixo.

3. Casa Roc, por Nook Architects (Espanha)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Instalada ao longo da borda de uma sala de estar e jantar em plano aberto, uma cozinha forrada de metal brilhante adiciona um visual moderno ao interior deste apartamento em Barcelona, que foi renovado pelo estúdio espanhol Nook Architects.

O estúdio manteve os pisos de mosaico e vigas de madeira originais do apartamento do Bairro Gótico, aplicando tons de cinza e branco nas paredes e no teto.

4. Barcelona apartment, por Isabel López Vilalta (Espanha)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Várias paredes divisórias foram removidas na reforma do estúdio de arquitetura e design de interiores Isabel López Vilalta deste apartamento de cobertura em Sarrià-Sant Gervasi, em Barcelona.

Depois, o estúdio instalou uma ilha de ferro preto que ancora a cozinha e seus eletrodomésticos agora em plano aberto.

5. The Photographer's Loft, por Desai Chia Architecture (Estados Unidos)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Apropriadamente chamado de The Photographer's Loft, este apartamento minimalista em Nova York foi reformado pelo estúdio americano Desai Chia Architecture para um fotógrafo local da cidade. O loft ocupa um antigo espaço industrial de 470 m² e é completo com colunas de ferro fundido que revestem o interior.

Dentro do espaço principal da casa, o estúdio instalou uma longa ilha de cozinha de aço preto que corre paralela a uma fileira branca de armários de cozinha e também a uma mesa de jantar.

6. CCR1 Residence, por Wernerfield (Estados Unidos)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Com uma paleta de materiais composta por concreto, aço, teca e vidro, esta cozinha tem um acabamento em aço inoxidável que cobre suas bancadas, eletrodomésticos e armários inferiores e superiores.

O ambiente tem um design em forma de U que se apoia na área de estar e jantar, criando um espaço social e prático. A casa foi projetada pelo estúdio de Dallas Wernerfield e ocupa um cenário à beira do lago em uma localização rural 96 km a sudeste de Dallas.

7. Casa Ocal, por Jorge Ramón Giacometti Taller de Arquitectura (Equador)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O metal recuperado foi usado na cozinha desta casa ao norte do Equador projetada pelo estúdio Jorge Ramón Giacometti Taller de Arquitectura.

O material texturizado foi usado em seus armários, bancadas e backsplash e contrasta com as paredes de madeira clara da casa. Posicionada acima da única fileira de armários e com uma pia no meio, uma janela retangular oferece vistas sobre os arredores montanhosos.

8. Casa em Tokushima, por FujiwaraMuro Architects (Japão)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Instalado em uma casa em Tokushima, uma cidade na ilha japonesa de Shikoku, uma cozinha metálica flanqueia uma sala de estar e jantar entre seu arranjo de dois andares.

Projetada pelo estúdio japonês FujiwaraMuro Architects, a cozinha tem um design de plano aberto, com suas bancadas e pia com vista para um balcão de café da manhã adjacente que delimita a sala de jantar da casa.

9. East Dulwich house extension, por Alexander Owen Architecture (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O estúdio londrino Alexander Owen Architecture adicionou uma extensão revestida de mármore a este terraço vitoriano em East Dulwich, em Londres, que abriga uma cozinha equipada com pisos de concreto, paredes de tijolos de estanho, teto de madeira e bancada de aço inoxidável.

A cozinha em forma de L se estende pela largura da casa e se estende por todo o comprimento adjacente das extensões das paredes de tijolos de estanho. O aço inoxidável reveste os topos das bancadas da cozinha e as laterais de uma ilha colocada no centro do espaço.

10. Shakespeare Tower apartment, por Takero Shimazaki Architects (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

As bancadas de metal cobrem os armários de madeira neste apartamento de estilo japonês localizado no Barbican Estate de Londres pelo estúdio Takero Shimazaki Architects.

O apartamento é composto por um interior principalmente de madeira que é complementado com materiais mais frios, como azulejos estilo ladrilhos de metrô pretos organizados nos pisos da cozinha, superfícies de trabalho em aço e eletrodomésticos que correm paralelamente no espaço. Um teto de concreto aparente dá um toque final ao ambiente.

*Via Dezeen

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade